Desde a reabertura do comércio, mais 17 casos de coronavírus foram registrados

por Redação JB Litoral
04/06/2020 17:39 (Última atualização: 04/06/2020)

No litoral, já foram confirmados 129 casos da doença

De um dia para o outro, mais sete casos de coronavírus foram registrados em Paranaguá. Até quarta-feira (03), existiam 64 casos confirmados na cidade. Agora, nesta quinta-feira (04), já são 71 pessoas infectadas com o vírus, é o que informa o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SESA).

Vale destacar que desde a sexta-feira (29), o prefeito Marcelo Elias Roque (Podemos) autorizou que os estabelecimentos comerciais retornassem às atividades de atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. Além disso, as demais atividades não essenciais também foram autorizadas a reabrir, por meio do decreto nº 2.012, que prevê a flexibilização dos horários de funcionamento dos estabelecimentos.

Para baixar o decreto, o prefeito justificou que o pico da doença já havia sido controlado no município e que seguia em decadência. No entanto, após a publicação da norma, em apenas seis dias, mais 17 casos foram registrados, ou seja, a curva de contágio pelo vírus continua subindo.

Casos no litoral

O boletim divulgado nesta quinta-feira (04) revela mais um caso em Antonina, que agora confirma seis infectados; um em Guaraqueçaba, que culminou no óbito do paciente; 27 em Guaratuba, com um óbito; sete em Matinhos; sete em Morretes e 10 em Pontal do Paraná. O número total de mortes ocasionadas pela doença, no litoral, chega a seis, visto que os outros quatro óbitos são de pacientes de Paranaguá.

O informe divulgado pela SESA mostra que, do total de infectados no litoral, 129 pessoas, até o momento, 13 pacientes já se recuperaram.