Desfile cívico em comemoração aos 369 anos reúne 15 mil pessoas

por Redação JB Litoral
29/07/2017 14:41 (Última atualização: 31/07/2017)

Evento teve desfile de 25 CMEIs, 32 escolas municipais e 4 estaduais, além de secretarias municipais e órgãos de segurança

Um desfile cívico marcou as comemorações dos 369 anos de Paranaguá, na manhã deste sábado, 29 de julho. A cerimônia ocorreu na avenida Júlia da Costa, com estrutura montada em frente ao Palácio São José, sede da Prefeitura Municipal. Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública aponta que o público chegou a 15 mil pessoas, entre os participantes que desfilaram e os espectadores.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou todo o desfile de um palanque especialmente montado para o evento, onde estavam várias outras autoridades. Além do vice-prefeito, Arnaldo Maranhão e secretários municipais marcaram presença também, vereadores e os prefeitos, de Morretes, Osmair Coelho (Marajá), de Guaratuba, Roberto Justus, e o de Guaraqueçaba, Ariad Júnior, além da vice-prefeita de Antonina, Dra. Valéria Oliveira. Uma arquibancada foi armada para que o público pudesse acompanhar o desfile sentado.

O desfile cívico foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) e teve apoio de diversas outras pastas. Começou com apresentação da Banda do Exército da 5.ª Região, que ficou durante a maior parte do evento tocando na entrada do estacionamento do Palácio São José. Em seguida passaram em continência às autoridades membros da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal.

Os 66 alunos da Banda Mirim de Paranaguá também fizeram evoluções em frente ao palanque das autoridades e homenagearam o prefeito Marcelo Roque entregando uma carta, pela aluna Cristina. O grupo também cantou “Parabéns para você” como homenagem à cidade.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Em seguida começaram os desfiles dos 25 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 32 escolas municipais (incluindo as que têm alunos especiais), 4 escolas estaduais. Faixas, cartazes, roupas especiais, crianças uniformizadas e enfeitadas foram as formas encontradas para parabenizar a cidade. Teve até bolo gigante, com direito a velinhas dos 369 anos. Depois vieram os grupos de terceira idade e as secretarias municipais, que também apresentaram suas frotas, como foi o caso da Obras Públicas, que levou máquinas e caminhões para a avenida Júlia da Costa. Centenas de motociclistas de vários motoclubes de Paranaguá fizeram homenagem, finalizando o desfile.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Fotos:

Prefeitura de Paranaguá.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments