Desfile Cívico marca aniversário de 220 anos de emancipação política de Antonina

Cidade histórica do litoral paranaense, Antonina, está em festa nesta segunda-feira (06) onde comemorou 220 anos de emancipação política no Paraná.

por Redação JB Litoral
06/11/2017 23:11 (Última atualização: 06/11/2017)

Fundada em 12 de setembro de 1714, com o nome de Freguesia de Nossa Senhora do Pilar da Graciosa, foi emancipada politicamente em 6 de novembro de 1797, passando a chamar-se Vila de Antonina, em homenagem ao príncipe da Beira dom Antônio, filho de dom João VI e dona Carlota Joaquina.

A data foi comemorada com desfile na Rua Carlos Gomes da Costa, a partir das 9h20.

O prefeito José Paulo Viera Azim acompanhou todo o desfile de um palanque especialmente montado para o evento, onde estavam várias outras autoridades. Além da vice-prefeita Dra.Valéria, e da secretária municipal de Educação e Esportes(SEMEDE) Dilza Ferrari Carvalho, e de outros secretários, marcaram presença também vereadores e o prefeito, de Morretes, Osmair Coelho (Marajá), os deputados estaduais Tião Medeiros (PTB) e  Alexandre Curi (PSB) e do deputado Federal João Arruda (PMDB). A deputada federal Christiane Yared (PP), usou as redes sociais para manifestar seu carinho pela cidade e seu povo, e  postou um vídeo com a seguinte mensagem; “quero mandar um abraço para todos os moradores da minha querida cidade de Antonina, que completa 220 anos de emancipação política. Tenho um carinho enorme por essa terra onde também deixei meu suor e trabalho. Contem comigo na luta por melhorias para o município, estou com vocês”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Veja como foi esta bela festa de aniversário. Fotos/Alcimar Meira Gonçalves

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments