Reeleito para a presidência da Câmara de Matinhos, Drº Gerson mantém base de apoio

0
40
O presidente Gerson, o vice Sandro, 1º Secretário Anderson e 2º Secretário Jair (Foto /Câmara de Matinhos)

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Matinhos, Gerson da Silva Junior (PPS), o Drº Gerson, reeleito para presidir a Casa no biênio 2019/2020, dará continuidade aos serviços prestados à população durante os dois últimos anos. Os trabalhos na Câmara retornam em 04 de fevereiro, mas a posse da nova Mesa Diretora já aconteceu, em 1º de janeiro.

Fazem parte da direção do Legislativo os Vereadores Sandro Moacir Braga (PDT), como Vice-presidente, Anderson da Silva dos Santos (PR), 1º Secretário e Jair de Borba Rosa (PDT), 2º Secretário. O presidente, que é fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, está em seu segundo mandato como vereador.

Ele ressalta que não tem medido esforços para fiscalizar, elaborar e votar projetos, tanto do Legislativo quanto do Executivo. “Sempre visando à melhoria da cidade para seus moradores, veranistas e turistas”, diz.

A maioria dos vereadores que compõe a Mesa Diretora fazem parte da base de apoio do governo do Prefeito Ruy Hauer (PR). “Irão ajudar na gestão, com foco em manter os trabalhos no mesmo ritmo dos anos de 2017 e 2018, quando foram aprovados diversos projetos em todas as áreas como saúde, educação, transportes etc.”, declara.

A base dos vereadores, em sua maioria, irá, junto com o prefeito, beneficiar toda a população, com o trabalho compartilhado, como emendas parlamentares junto ao governo estadual e federal. Por meio de nossos deputados, estamos realizando a revitalização do Pico de Matinhos, do mole da Praia Mansa e revitalização da Avenida Juscelino Kubitschek”, diz.

Transparência no uso do dinheiro público

A fiscalização, segundo o vereador, ocorrerá de maneira contundente, mostrando trabalho e transparência com o uso do dinheiro público. Ele afirma que, para isto, estão sendo realizados projetos de transparência, como transmissões ao vivo de todas as sessões da Câmara e licitações do Legislativo e Executivo.

Drº Gerson também relembra que, durante o último biênio, que finalizou em 31 de dezembro do ano passado, foram aprovados quase R$ 300 milhões no orçamento anual do município para 2019.

De acordo com a assessoria, só em 2018, a Câmara de Matinhos aprovou 149 projetos. O presidente relembra as principais leis sancionadas no ano passado. “Aprovamos a lei que oferece 200 vagas de estágio na prefeitura, nos diversos setores de cada secretaria, gerando 1º emprego para centenas de estudantes. Além disso, regulamentamos a lei do auxílio financeiro ao atleta amador, nacional e internacional, de Matinhos. Também garantimos a Lei do Prefim, que beneficia o pagamento do IPTU em parcelamentos e descontos à vista”, diz.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here