APPA desconhece quantidade de mulheres que trabalham no porto

0
183

Uma reportagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher postada no portal da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e ilustradas por servidoras comissionadas e não do quadro fixo da estatal, informou que 54 mulheres integram o quadro de colaboradores nas mais variadas funções. Entretanto, uma simples pesquisa do Portal da Transparência, mostra que o número divulgado pela Associação de Comunicação está errado. De acordo com o Portal, contando com seis novas portuárias que entraram do concurso em abril de 2017, o porto possui 15 servidoras do quadro fixo e mais 32 servidoras detentoras de cargo comissionado, totalizando 46 portuárias.

As duas mulheres que aparecem na reportagem, a engenheira civil, Érica Chin Lee (29) exerce o cargo de Chefia da Divisão de Engenharia desde 2015 e a economista e administradora, Nathalia Gallo Bellinelo da Palma (28) é Chefe do Departamento Financeiro e está no porto desde 2014. As duas comissionadas são de Curitiba.

Vale destacar que nenhuma portuária do quadro, residente em Paranaguá, exerce qualquer chefia na APPA e as quatro que possuem mais tempo de carreira, todas foram isoladas, duas estão no departamento de Serviços Gerais, uma no Silo Vertical e outra num departamento ao lado do Palácio Taguaré.

- Publicidade -