Cattalini Terminais incentiva reaproveitamento de materiais recicláveis

0
59

O projeto de gestão de resíduos sólidos da Cattalini Terminais Marítimos vai além do recolhimento de materiais e o reaproveitamento de artigos recicláveis. Durante a Semana do Meio Ambiente, realizada em Paranaguá, entre os dias 4 e 9 de junho, a empresa apresentou algumas das ações desenvolvidas com o propósito de incentivar a conscientização ambiental.

Na oportunidade, o estudante de Biologia, Matheus Serafin, de 17 anos, conheceu o projeto e aprovou as ideias sugeridas. “Desde criança eu visito a feira na Semana do Meio Ambiente e a cada ano eu vejo que ela traz mais novidades. Esse espaço da Cattalini é bem interessante porque agrega informação e promove a interação com os visitantes”, declarou o universitário.

Foto/divulgação

No estande da Cattalini, montado durante a Semana do Meio Ambiente, foi é possível fazer a troca de materiais recicláveis por artigos feitos a partir do reaproveitamento de papelão, garrafas pets e de vidro, pneus, pallets, entre outros. Ao deixar sua contribuição de materiais recicláveis no estande, o visitante pôde levar pra casa mudas de flores, mobiliários e artigos de decoração, como vasos e conjuntos de copos e jarras, feitos de garrafas de vidro.

Foto/divulgação

No espaço central da feira, a Cattalini disponibilizou aos visitantes, lixeiras próprias para o descarte correto de materiais reaproveitáveis e lixo orgânico. Junto com a mãe, a pequena Júlia, de 5 anos, também mostrou sua consciência ambiental e descartou o lixo corretamente. “Aqui vemos os diferentes tipos de reciclagem, de materiais e até do óleo de cozinha usado. É muito importante que as crianças conheçam desde cedo essas ações ambientais”, avaliou Franciele da Silva do Rosário.

Foto/divulgação

Ainda há a possibilidade das pessoas contribuírem com sugestões para melhorar o lugar onde moram. Num quadro, muitas escreveram o que gostariam de ter em seu bairros. Entre as sugestões, estavam a implantação de hortas comunitárias, instalação de caçambas e projetos de conscientização ambiental.

Fonte – Assessoria de Imprensa

- Publicidade -