Filhos da Gaviões’ é a primeira escola a desfilar no Carnaval 2019

Enredo exalta o Nordeste com 200 integrantes divididos em oito alas, 40 ritmistas na bateria e três carros alegóricos

0
46
Foto/divulgação

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Filhos da Gaviões levou o samba enredo “Oxente!! A Filhos da Gaviões vem exaltar o Nordeste”.

A Escola foi a primeira a desfilar no carnaval 2019 animando os turistas, visitantes e moradores que já usavam as arquibancadas ou se perfilavam ao longo da Avenida do Samba.

Os 40 ritmistas que formaram a bateria da agremiação deram o tom, enquanto os intérpretes Joacir Alves, Anderson Oliveira, Adilson Tempestade, Paulo Martins, Wilson Nogueira, Ferreirinha e Elizeth Mendes cantavam “mandacaru quando fulora na seca, traz a chuva e a fartura. O tempero se mistura no banquete cultural, Vitalino em sua obra, Maria Bonita e Lampião, nosso rei Luiz Gonzaga fez o hino do sertão”.

Fotos/divulgação/ASCOM

A Escola Filhos da Gaviões foi fundada em março de 2003 e foi campeã em 2013. No carnaval deste ano, trouxe para a avenida três carros alegóricos, oito alas com 200 integrantes, a maior parte da comunidade onde foi formada que é o Jardim Guaraituba.

A vice-presidente é Solange Gomes e a diretoria de Carnaval é Brígida de Nazaré Monteiro de Azevedo. E a comissão de carnaval é formada pelo diretor de Comissão de Frente, Wellington Fenix; de fantasia, Osnil Jaques; da ala das baianas que é Rose Fressato; de alegoria, Luiz Eduardo Poplade; de harmonia, Lorraine da Silva; de bateria, Lucas Michel Alves de Lima, diretoria de casal Mestre Sala e Porta Bandeira, Claudia Nascimento. O autor da letra do samba é Rodrigo Bola.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá – ASCOM

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here