Junior Baby: “Estou na melhor forma física da minha vida e pronto para o desafio”

0
32

A estreia de Junior “Baby” Albini, no final de julho, no Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento esportivo mundial do Mixed Martial Arts (MMA), com nocaute no primeiro round contra Timothy Johnson na categoria peso-pesado no “UFC: Weidman X Gastelum”, o credenciou a entrar no card principal do evento já em seu segundo combate. A luta acontece neste sábado, 11, onde Baby enfrentará uma lenda do UFC na categoria dos pesos pesados: Andrei Arlovski, ex-campeão da categoria. O combate entrou no card principal do UFC Norfolk, tamanha a boa impressão que o parnanguara causou na estreia e a importância de Arlovski ao evento. De forma exclusiva ao JB, ele repassou sua expectativa, sua ligação com a família e que seu treino foi de extrema qualidade feito exclusivamente em Paranaguá.

“A expectativa para a luta é a melhor possível. Tive um excelente treinamento. Estou na melhor forma física da minha vida e estou pronto para este desafio. É uma honra lutar contra o Andrei Arlovski, um sonho lutar contra esta lenda do esporte. A expectativa é a melhor possível e de uma vitória no sábado à noite”, afirma Junior Baby. Segundo o lutador, o seu preparo foi feito estritamente em Paranaguá com o Ocimar Costa na OCS e a parte física com o Renan Bonafini na BOX 10. “Tenho toda a estrutura necessária aqui para ser campeão do evento. Temos excelentes professores e grande material humano. Não tive necessidade de sair da minha cidade para realizar este treino”, comenta.

Segundo Baby, no UFC, além de ser bom lutador, é importante uma boa comunicação e humildade em um evento de porte mundial, representando de forma profissional a organização.  “É essencial na nossa carreira sermos um produto atrativo para o evento, a estreia do jeito que foi e agora esta luta contra o Arlovski são fundamentais e vão me proporcionar uma boa exposição na mídia brasileira e internacional”, comenta.

Nervosismo da família

Sobre a filha de dois anos e cinco meses, Baby afirmou que, por ser nova, ela ainda não tem uma noção exata do que é a luta, mas que está sempre presente em seus treinamentos. “Isto me faz bem. Gosto dela por perto. Ela vive brincando com minha esposa que sempre está junto. É importante aliar família e esporte. Ela ainda acha que é uma espécie de brincadeira, mas no futuro vai saber o que é o MMA e, com certeza, vai ficar nervosa como minha mãe fica”, destaca.

“Quero agradecer ao Jornal dos Bairros e ao Gilberto Fernandes pelo espaço e a todos os parnanguaras pelo carinho. Somos um povo unido em prol dos nossos esportistas. Espero retribuir com um resultado positivo no sábado à noite. Conto com todos na torcida no UFC”, finaliza Junior Baby Albini. A luta contra Arlovski será transmitida no Canal Combate, na TV paga, na noite deste sábado, 11.

 

- Publicidade -