Polícia Ambiental recolhe 153 metros de redes de pesca em rios de Antonina

0
79

Ações realizadas por policiais militares do Batalhão de Policia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), na manhã desta quarta-feira, 16, no município de Antonina, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória, resultou na apreensão de 153 metros de redes, que estavam armadas em locais proibidos.

Conforme a ocorrência, as ações foram realizadas por policiais da 1ª Companhia Ambiental, que realizavam patrulhamento aquático por vários rios de Antonina. Durante a atividade foram encontradas nove redes de pesca armadas em espera fixa, contrariando a portaria número 220, do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

A primeira rede, medindo 13 metros de comprimento por 1,5 m de altura, com malha oito centímetros, e a segunda de 20 metros de comprimento, por dois metros de altura, com malha sete centímetros, foram encontradas armadas, uma ao lado da outra, no manguezal e encosta rochosa no rio Figueira.

No Rio Morro Grande, foi encontrada a terceira rede, medindo oito metros de comprimento, com malha 10 centímetros; a quarta rede de 15 metros de comprimento, com malha sete centímetros e a a quinta rede, de 20 metros de comprimento, com malha sete centímetros, todas com 1,70 m de altura, além da sexta rede medindo 17 metros de comprimento por dois metros de altura, malha sete centímetros.

A sétima, medindo 23 metros de comprimento por dois metros de altura, com malha 11 centímetros; a oitava rede medindo 25 metros de comprimento por dois metros de altura com malha 10 centímetros e, por fim, a nona rede de pesca, do tipo “feiticeira”, com 12 metros de comprimento por 1,80 m de altura, malhas oito e 28 centímetros, foram encontradas no Rio Lagoinha.

Na ação, não foi possível identificar os proprietários das redes, as quais foram retiradas dos locais proibidos e encaminhadas ao posto de polícia ambiental do Cacatu, para armazenamento no depósito de evidências, aguardando destinação legal.

Polícia Ambiental recolhe 153 metros de redes de pesca em rios de Antonina 1Polícia Ambiental recolhe 153 metros de redes de pesca em rios de Antonina 2Polícia Ambiental recolhe 153 metros de redes de pesca em rios de Antonina 3

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here