Do dia 5 a 20 de julho a Empresa Rocha Terminais Portuários e Logística promoveu o concurso de fotografias “Homenagem dos colaboradores da Rocha para Paranaguá”. O objetivo foi integrar os profissionais e homenagear a cidade mãe do Paraná pelos seus 370 anos.

O evento acontece há três anos consecutivos e, neste ano, teve tema livre para fotografias autorais que representassem Paranaguá. O Gerente de Recursos Humanos, Eugênio Anthero da Silva, um dos idealizadores, afirma que, além de promover uma aproximação entre os funcionários e a cidade, o concurso também foi uma forma de parabenizar o município.

Rocha Log promove concurso de fotografia para homenagear Paranaguá 1
Gerente de Recursos Humanos, Eugênio e o ganhador do concurso, Orlando, Coordenador de Manutenção. Foto/JB Litoral

“As pessoas gostam muito de participar e sempre tem uma adesão muito legal. Ano passado o tema foi uma selfie, este ano com o tema livre os colaboradores puderam explorar a criatividade e os lugares incríveis dentro de Paranaguá”, diz.

Foram dezenas de fotos recebidas, das mais variadas formas e nas mais diversas paisagens, porém, apenas uma foi escolhida. A única foto vencedora foi decidida de maneira democrática, por meio de votação feita pelos próprios colaboradores. O prêmio foi um voucher para troca de produtos no Boticário.

O ganhador do concurso, Orlando Turíbio May, Coordenador de Manutenção, ficou muito feliz e surpreso com o resultado. “É a segunda vez que participo. Neste ano eu decidi fazer a foto com um drone a mais de 150 metros de altura, o que me dava uma visão ampla e privilegiada da cidade. A foto enquadra a ponte da Ilha dos Valadares, que é um ponto de referência, a parte histórica de Paranaguá, com os casarões e a orla na Rua da Praia. Também mostra a parte em desenvolvimento, pois dá para ver alguns prédios, contrastando com a parte histórica. Além disto, é possível observar a beleza natural do município, e ainda, ao fundo, o Porto, a principal atividade econômica da cidade, com sua importância gigantesca”, afirma.

Rocha Log promove concurso de fotografia para homenagear Paranaguá 2
“Todos nós da Rocha queremos parabenizar Paranaguá pelo seu aniversário”

Orlando é de Santa Catarina, mas há cinco anos mora em Paranaguá devido ao trabalho.

“Gosto muito daqui, é uma cidade que me acolheu e tem vários encantos. Todos nós da Rocha queremos parabenizar Paranaguá pelo seu aniversário”, declara.

Responsabilidade Social

Um dos principais compromissos da Rocha é ser socialmente responsável com os diversos públicos ligados a ela – colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas, governos e sociedade. Desta forma, o crescimento econômico da empresa está diretamente ligado à ética nestas relações.

Baseado nisto, a Rocha possui programas de responsabilidade social e sustentabilidade empresarial, com o intuito de respeitar a diversidade e preservar recursos ambientais e culturais para as gerações futuras. Entre as ações sociais e ambientais estão: doações de itens de necessidade básica para instituições de idosos; campanha do agasalho; doações de kits de final de ano para famílias carentes; campanhas de vacinação; patrocínio a atleta paraolímpico; patrocínio e participação em feira de meio ambiente, entre outras ações.

Confira o vídeo da matéria:

 

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here