thuca-da-saude-eleito-presidente-da-camara-municipal-de-guaraquecaba
Presidente: “desejamos retomar o desenvolvimento de Guaraqueçaba, deixando para trás dois anos de retrocesso”

Eleito Presidente do Poder Legislativo de Guaraqueçaba pelos próximos dois anos, o Vereador Alcendino Ferreira Barbosa (PSDB), mais conhecido como Thuca da Saúde, já traça os objetivos da Câmara para o início dos trabalhos em 19 de fevereiro.

A Mesa Diretora conta ainda com o Vice-presidente Gustavo de Oliveira Xavier (MDB), além do 1º Secretário Celio Amálio (PRTB), e 2º Secretário Renato Reded Dias (PSD).

Apesar de ser vereador de primeiro mandato, Thuca da Saúde possui experiência na vida pública, já tendo sido Secretário Municipal da Saúde, de 2013 a 2016. Sempre dedicado a esta área, conquistou muitos benefícios para o município.

Desde 2017 fiscaliza as ações do Poder Executivo de forma minuciosa, sendo combativo a tudo que considera suspeito, irregular ou que tenha indícios de ilegalidade, principalmente no que diz respeito aos gastos de recursos públicos.

Rotulado como oposição pela atual gestão do Prefeito Hayssan Colombes Zahoui (MDB), o Ariad Júnior, adianta que a articulação política, agora como presidente, será feita de maneira responsável, democrática e colaborativa.

Agirei como sempre atuei e tenho demonstrado ao longo de minha vida. Para administrar bem, é preciso ter capacidade de articulação, bem como tenho comprovado desde a experiência como secretário da saúde. Aprovamos vários projetos, criamos programas e equipamos toda a pasta por meio da união entre Legislativo e Executivo”, relembra.

 

De acordo com ele, o ato de fiscalizar torna as ações da administração municipal mais equilibradas, além de ser dever dos vereadores acompanhar, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação do dinheiro público.

Independência com harmonia

O relacionamento com a prefeitura será marcado pela independência, mas com extrema harmonia. Os bons projetos para a cidade serão aprovados e estaremos sempre ao lado do que for bom para o nosso povo”, diz.

O vereador diz que a expectativa para os próximos dois anos de mandato, na presidência da Casa, são as melhores. “Acredito que, embora tenhamos que ter criatividade e gestão de crise, as coisas vão melhorar para a nossa cidade. Creio que viveremos uma fase harmônica e de muito trabalho, pois momentos de crise demandam união de esforços e boa vontade. Desta forma, desejamos retomar o desenvolvimento de Guaraqueçaba, deixando para trás dois anos de retrocesso”, afirma.

Para Thuca da Saúde, os dois últimos anos foram de descaso, sem obras, sem investimentos reais e sem manutenção dos serviços essenciais. A partir de agora, o presidente pretende investir na retomada destes serviços e na busca da qualidade de vida da população guaraqueçabana. “Agora vamos em frente”, declara.

Ele afirma que o Poder Legislativo, distante do povo, não é bom para ninguém, e o objetivo é aproximar a comunidade da Câmara, realizando audiências públicas, discussões de projetos, entre outros.

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here