Curta Paranaguá: alunos mostram seu amor pela Cidade Mãe do Paraná em vídeos

Ao todo, 12 instituições de ensino estão participando com produções audiovisuais sobre o município

0
44

Com a finalidade de inserir os alunos da Rede Municipal de Ensino nos festejos de 370 anos de Paranaguá, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação, lançou a 1.ª edição do projeto “Curta Paranaguá”. Ao todo, 12 instituições de ensino estão participando com produções audiovisuais sobre Paranaguá.

Segundo o regulamento, os vídeos produzidos pelas escolas devem ter 1:30 de duração e estar disponível no facebook. A avalição será feita por meio do número de curtidas que o material receber. “O vídeo que obtiver o mais curtidas até às 18h do dia 24/07 será o vencedor”, explica a Chefe do Período Integral e coordenadora do projeto, Izabele Santos.

“A Semedi já organiza o Desfile Cívico promovido no dia 29 de julho, e agora, estamos fomentando outras atividades com os alunos. É uma nova idéia que tem-nos surpreendido. A qualidade e o envolvimento das crianças com o “Curta Paranaguá” é algo relevante”, completa a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

No dia 26 de julho, às 17h30, na Casa Cecy, está previsto para acontecer um evento de premiação as escolas participantes.

“A teoria educomunicação foi adotada neste projeto. Propomos uma intervenção como a educação para a mídia, o uso das mídias na educação, além da produção de conteúdos educativos. Iremos intensificar essa teoria com as escolas, propondo atividades em parceria com a comunicação”, explica a secretária de Comunicação, Camila Roque.

 

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here