DIA DO PROFESSOR – Professoras e funcionários da escola Arminda Pereira antecipam comemoração

O encontro que ganhou a tarde de sábado, provou o entrosamento e união de todos

por Redação JB Litoral
14/10/2014 23:30 (Última atualização: 14/10/2014)

NULL

Originado no Brasil, a partir de um Decreto Imperial baixado no dia 15 de outubro de 1827, pelo imperador Dom Pedro I, que criou o Ensino Elementar no país, o Dia do Professor foi efetivamente comemorado pela primeira vez, 120 anos após o referido decreto, em 1947. Tudo começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”.

Hoje o data é reverenciada em todo país e, neste ano, será comemorada na próxima quarta-feira com homenagens e festividades em todas as 550 cidades brasileiras. Entretanto, funcionários e professoras da escola municipal Arminda de Souza Pereira, localizada no bairro do Jardim Iguaçu, decidiram antecipar a comemoração à data, através de uma descontraída e animada confraternização realizada na sede social do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup) no último sábado.

Um churrasco e bebidas animaram o encontro das profissionais de educação e funcionários, que ainda mostraram seus talentos musicais, através de um karoakê. O encontro que ganhou a tarde de sábado, provou o entrosamento e união de todos que fazem a educação municipal no Jardim Iguaçu. Veja como foi o encontro.

Deixe um comentário