Diego Garcia assume Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

O parlamentar foi empossado ao cargo de presidente do colegiado na última quarta-feira

por Redação JB Litoral
27/10/2017 10:07 (Última atualização: 01/11/2017)

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da Câmara dos Deputados, agora será coordenada pelo Deputado Federal paranaense Diego Garcia (PHS), no lugar de Alan Rick (DEM/AC). A transmissão do cargo foi realizada, na quarta-feira (25), após uma sessão em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família.

A Frente tem como finalidade acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas governamentais destinadas à proteção dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente. Além disto, promove debates, simpósios e seminários para discutir temas como a valorização da família, o papel da educação e propostas que tramitam na Casa a respeito do assunto.

 

Diego Garcia assume Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família 2Diego Garcia destacou que irá pautar uma agenda positiva em defesa da vida e família, com o apoio da população, de líderes e entidades.

“Nós vamos ser a linha de frente da família brasileira no Congresso Nacional. Vamos ser o time de ataque que irá entrar em uma grande batalha para enfrentá-la de uma forma diferente. Vamos construir uma agenda positiva em defesa da família e da vida, colocando como prioridade nos próximos dias a aprovação da PEC da vida e do Estatuto do Nascituro, do qual sou relator”, disse.

O parlamentar afirmou que o combate à corrupção também será uma das pautas principais. “Este mal está atacando milhares de pessoas em nosso país. A frente não vai compactuar com a corrupção seja ela qual for”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Durante o evento, Garcia convidou o Presidente da Câmara Rodrigo Maia e, juntamente com os demais parlamentares, entregou o requerimento de urgência (7331/17), de sua autoria, junto ao projeto de lei que determina que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deverá ser apreciada pelo Congresso Nacional. Se pautado e aprovado no Plenário, o PL 4486/2016 será votado pelos deputados em seguida.

 

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Diego Garcia

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments