Diretor da ANFGM traz boas notícias para os guardas municipais do Brasil

Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) confirmou apoio ao 27º Congresso Nacional das Guardas Municipais que será realizado nos 11 a 15 de outubro de 2017 em Paranaguá

por Redação JB Litoral
09/08/2017 23:35 (Última atualização: 09/08/2017)

 

Na terça-feira (08) o Diretor Geral da Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais (ANFGM), o guarda civil municipal Gerson Nunes Pereira,  esteve cumprindo agenda no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, onde foi recebido pelo Delegado de Polícia Federal, Dr. Rinaldo e pelo novo Diretor do Departamento de Ensino e Pesquisas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), junto com a sua equipe técnica de Ensino.

Durante a reunião foi realizada a apresentação da estrutura e os trabalhos que vêm sendo realizados pela ANFGM. Após a apresentação, o Dr. Rinaldo disse que está convencido que é de interesse público a finalidade da ANFGM e reconheceu a importância da instituição de ensino do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM)  para desenvolvimento e evolução das Guardas  Municipais.

O Dr. Rinaldo, durante a reunião, sinalizou a possibilidade da celebração de convênios e parcerias da Senasp com a ANFGM.

O Gerson Nunes, consultou a possibilidade da ANFGM realizar cursos na modalidade Ensino A Distância (EAD) para a complementação da Matriz Curricular da Senasp para formação de guardas municipais, visando atender as situações excepcionais dos municípios que já possuem profissionais das guardas municipais concursados, no entanto, estes ainda não concluíram o curso de formação com a grade curricular da Senasp, por dificuldades estruturais e financeiras.

Também  foi confirmado  que haverá  um grupo  de trabalho para a reformulação da Matriz Curricular Nacional das Guardas Municipais, inclusive para corrigir distorções quanto ao número de disparos no curso de armamento e tiro para o porte de armas das Guardas Municipais.

Trabalho técnico da ANFGM

O Diretor Geral da ANFGM, disse ainda que ficou satisfeito com a reunião, e ressaltou que isso é fruto de diversos  requerimentos e  um trabalho incansável realizado desde o ano passado pelo CNGM em prol das Guardas  Municipais  do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No final, o GCM Nunes, fez questão de frisar que esse avanço é fruto de um trabalho da equipe técnica da ANFGM, que começou no ano passado, e contou a participação dos guardas municipais Everardo, Houston, Chaves, Charles, Duarte, Delclecio, Alves, Cícero, Katya e Jucemir. Ele também lembrou da dedicação dos guardas municipais Nogueira e Maciel (professor Hélio) e outros, que não mais fazem parte da equipe de instrutores da ANFGM e que contribuíram para o surgimento da instituição de ensino do CNGM.                       

27º Congresso Nacional em Paranaguá.

Em nova reunião realizada nesta quarta-feira (9) a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP), em Curitiba, confirmou seu apoio ao 27º Congresso Nacional das Guardas Municipais que será realizado nos 11 a 15 de outubro de 2017 em Paranaguá.

Durante a reunião foi também confirmado o apoio da SESP nas atividades da Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais, em todo o Estado, visando colaborar no desenvolvimento das Guardas Municipais, inclusive uma possível parceria com a Escola Superior da Polícia Civil do Paraná.

Participaram da reunião representando a SESP, o delegado de Polícia Federal, Dr. Roberto Mello Milaneze, Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, a delegada da Polícia Civil, Dra. Marcia Tavares dos Santos Assessora da Casa Civil, o Tenente Coronel Nelson Ademar Piske Assessor da Casa Militar e representando a ANFGM e o CNGM os guardas municipais Peruchi e o diretor da ANFGM Gerson Nunes.

Da Assessoria de Imprensa

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments