Diretor da Samae esclarece falta de água em Antonina

por Redação JB Litoral
22/11/2013 00:00 (Última atualização: 22/11/2013)

NULL

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DIRETOR DO SAMAE, Deoclecio Millezi.

“Fui informado sobre comentários que estão sendo feitos no Facebook, sobre a falta de água no período da noite e achei que deveria dar alguns esclarecimentos. Como foi comentado, essas interrupções se fazem necessárias para que durante o dia o volume acumulado seja o suficiente para atender as localidades mais distantes e localizadas em áreas elevadas. Essas ações são paliativas, a solução definitiva do problema é a duplicação da adutora que traz água bruta até a ETA central localizada no Batel.

Trabalho no SAMAE a mais de 13 anos e em todos os períodos de verão houve problema no abastecimento, pois á água aduzida não é suficiente para atender a demanda nesse período. Após oito anos um servidor de carreira do SAMAE foi nomeado para a direção, e neste ano já conseguimos ter um projeto selecionado para receber recursos do PAC 2 através da FUNASA para a construção de uma nova barragem, substituição da atual adutora por uma com o dobro de capacidade, aquisição de conjuntos motobomba mais potentes e mais econômicas, construção de novos filtros e aquisição de hidrômetros para que se evite o desperdício, todo o projeto está orçado em mais de R$ 8.000.000,00.

Não existe solução milagrosa, qualquer outra empresa que assumisse o SAMAE não resolveria os problemas à curto prazo. Sei que a população quer é água na torneira e que já está cansada de todo ano nesse período em que mais consome água não dispor dela, mais peço só mais um pouco de paciência, não estamos de braços cruzados, corremos atrás e conseguimos ter nosso projeto selecionado entre os mais de duzentos apresentados em todo o Paraná, e isso foi graças ao empenho dos servidores envolvidos, prova que temos sim competência, pois mais de 160 cidades não conseguiram aprovar projetos com valores muito inferiores ao que apresentamos, o que faltava era a oportunidade de se nomear um servidor de carreira, alguém que realmente se preocupe com o SAMAE, que se sinta incomodado quando há reclamações dos serviços que prestamos, e essa oportunidade foi dada pelo prefeito João, e não só eu como os servidores do SAMAE, estamos nos esforçamos ao máximo para que a confiança que João depositou seja retribuída com a solução definitiva da falta de água em nossa cidade.

Estava esperando a publicação da portaria com a contemplação do SAMAE de Antonina, junto ao PAC 2, o que está previsto até o início do próximo mês, para informar sobre este recurso federal, mais devido aos vários comentários a respeito do problema, achei que deveria informar nesse momento para que todos tomem conhecimento de que estamos desde o início dessa gestão trabalhando para resolver o definitivamente o problema”, esclareceu o diretor do Samae.

Deixe um comentário