Diretor do Dead resgata criança que ficou trancada em carro

por Redação JB Litoral
10/03/2016 11:00 (Última atualização: 10/03/2016)

NULL

No final da tarde de terça-feira, 8, um menino de menos de dois anos ficou presa, acidentalmente, no interior de um veículo estacionado em frente ao Núcleo Regional de Educação, na Rua Baronesa do Cerro Azul, bairro João Gualberto, em Paranaguá. O diretor do Departamento Antidrogas da Secretaria Municipal de Segurança, Leandro Ribeiro, passava pelo local e ajudou no resgate, sendo necessário quebrar o vidro do carro para socorrer a criança em segurança.

Por volta das 18 horas, Leandro estava se deslocando para faculdade, quando presenciou a mãe da criança desesperada, pedindo ajuda. Ele contou que parou e avistou a criança trancada dentro do veículo. “A mulher informou que já havia se passado 20 minutos que a criança estava presa em sua cadeirinha e chorando muito”, disse.

O diretor relatou que um homem que passava pelo local se prontificou em chamar um chaveiro, mas a demora era muita, então sugeriu quebrar o vidro do veículo, com a chave de rodas do seu carro e, com ajuda de mais algumas pessoas que estavam no local, quebrou o vidro.

Em seguida, foi solicitado o apoio de uma viatura da Guarda Civil Municipal, que fez o registro da ocorrência e conduziu a mãe e filho até a ponte da Ilha dos Valadares, enquanto Leandro levou o carro da mulher, que, muito nervosa, estava sem condições para dirigir. “Acabou tudo bem, graças a Deus”, disse ele em nota numa rede social.

Leandro contou que mãe explicou que colocou o filho na cadeirinha, no banco de trás do veículo, como de costume, e quando terminou o carro travou as portas. Ela explicou que no momento em que foi abrir a porta do motorista, é que percebeu que a chave tinha ficado dentro do veículo.

Deixe um comentário