Dividino da Appa recebe título de Cidadão Honorário de Antonina

por Redação JB Litoral
27/09/2013 00:00 (Última atualização: 27/09/2013)

NULL

Único administrador portuário que atuou na cidade de Antonina, tanto no terminal público, o porto Barão de Teffé, bem como no privado, o Terminal Privativo da Ponta do Félix, superintendente da Administração dos Portos e Antonina (Appa), Luiz Henrique Tessuti Dividino (48), recebeu nesta sexta-feira (27), às 19 horas, o título de Cidadão Honorário de Antonina, no plenário do Palácio Ypiranga.

Curitibano de nascimento, Dividino iniciou sua vida profissional trabalhando no porto de Santos, em São Paulo. Depois atuou nos portos de Paranaguá e Antonina, nas gestões dos ex-governadores, Jaime Lerner (DEM) e Roberto Requião (PMDB).

Na política, Dividino assessorou a campanha de Osmar Dias (PDT) contra Roberto Requião em 2006. Durante o governo de Roberto Requião foi Diretor de Desenvolvimento Comercial na Appa, na gestão do superintendente Eduardo Requião e depois assumiu o porto Barão de Teffé, em Antonina, onde ficou até o ano de 2008. Antes de ser convidado para substituir o superintendente Airton Maron, em Paranaguá, Dividino estava atuando no Terminal da Ponta do Félix, cujo maior acionista é a empresa Fortesolo.

A proposição da concessão do título foi do presidente da Câmara, Marcio Hais de Natal Balera (PSD). A solenidade de entrega foi bastante prestigiada e contou com a presença do prefeito João Ubirajara Lopes, o João Domero (PSC), do prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos (PSDB), vereadores de Antonina e Morretes, diretores do Terminal da Ponta do Félix, do empresário Valdecio da Fortesolo, além de representantes de diversos segmentos sociais.

 

Deixe um comentário