Domingo é dia do tradicional e famoso Banho à Fantasia

por Redação JB Litoral
02/02/2018 16:26 (Última atualização: 02/02/2018)

Foto/PMP

Milhares de foliões participam do Banho à Fantasia que acontece, tradicionalmente, no domingo que antecede o carnaval. Então, no próximo dia 4, a partir das 12h, a concentração no Largo do Guincho serve como um esquenta para o carnaval parnanguara, um dos mais animados do Litoral.

Fantasias com sátiras e críticas fazem parte das brincadeiras dos foliões, assim como os grupos com abadas que vêm se organizando e participando do Banho nos últimos anos.

Como o evento vem ganhando maiores proporções, a estrutura também é adequada para dar conforto para quem está participando e aos que vão para assistir. Desta maneira o município colocará banheiros químicos gratuitos à população por todo o percurso, num total de 80 banheiros e seis com acessibilidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paranaguá, 13 blocos fizeram inscrição para participar do evento e cada grupo sairá pelas ruas do centro com um carro de som.

A segurança será garantida pelo efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A partir das 12h, os grupos começam a sair do Largo do Guincho seguindo pela rua XV de Novembro até a rua Presciliano Corrêa até a Dr. Leocádio chegando ao Largo Cônego Alcindino para entrar na rua Marechal Deodoro.

Dali, os milhares de foliões devem seguir pela João Régis até a Rua da Praia onde acontece o banho de mar à fantasia no Rio Itiberê.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Estrutura

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, a Prefeitura está disponibilizando 80 banheiros químicos e mais seis para portadores de necessidades especiais no trajeto.
Haverá, ainda três pontos de apoio localizados no Teatro Rachel Costa, na sede da Secultur e outro na Casa Brasílio Itiberê.

Domingo é dia do tradicional e famoso Banho à Fantasia 3

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments