PUBLICIDADE

Dos 63 casos confirmados de Covid-19 no litoral, somente quatro estão internados

por Luiza Rampelotti
22/05/2020 17:40 (Última atualização: 6 dias atrás)

Nesta sexta-feira (23), Litoral registra 63 casos de coronavírus.

O informe divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa), nesta tarde (22), revela mais um caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) em Paranaguá. No total, a cidade tem 44 casos positivos da doença, sendo que, destes, 10 já se recuperaram. Mais uma morte também foi informada pela Sesa, agora já são quatro óbitos decorrentes da doença no município.

De acordo com a diretora técnica do Hospital Regional do Litoral (HRL), hospital de referência para o tratamento da doença na região, Lúcia Eneida, somente os pacientes que necessitam de internação ficam no hospital. Hoje (22), existem quatro pacientes internados no HRL, sendo três na Ala Covid, recebendo cuidados avançados, e um na ala para cuidados intermediários. Os demais pacientes não precisaram de internação e estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe de saúde do município de origem do infectado.

Ela comenta, também, que até o momento, o HRL realizou 251 testes rápidos para Covid-19 em seus pacientes, destes, 10 foram positivos, 238 descartados e três estão em investigação. Vale destacar que o hospital atende a pacientes de todas as cidades do litoral e que os números informados já estão incluídos no boletim divulgado pela Sesa.

Lúcia informa, ainda, que devido ao atual momento de pandemia e prevendo o aumento de demanda, o Hospital Regional realizou a locação de dois contêineres que serão utilizados na retaguarda para os almoxarifados de alto fluxo. “Já tínhamos dois contêineres de material médico e insumos gerais. Com a nova gestão em curso, temos o nosso almoxarifado ficando pequeno, e temos a necessidade de guardar materiais que necessitam de atenção e temperatura constante, por isso, foram locados estes outros dois equipamentos”, diz.

Casos no Litoral

O boletim confirma dois novos casos em Guaratuba, que agora registra oito infectados, e um novo caso em Matinhos, que agora tem quatro. As demais cidades do litoral mantêm os mesmos números divulgados na quinta-feira (21), com isso, Guaraqueçaba continua com somente um caso (que veio a óbito); Morretes com dois e Pontal do Paraná com quatro. Sendo assim, o número total de casos no litoral sobe para 63 nesta sexta-feira (22).

O número total de pacientes que já se recuperaram permanece em 13 na região litorânea.