Dr. Elias Mattar Assad é homenageado no Líbano

por Redação JB Litoral
21/03/2018 15:51 (Última atualização: 21/03/2018)

Momento da homenagem no Líbano

Um dos mais proeminentes advogados criminalista do país, o paranaense, Dr. Elias Mattar Assad, presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), foi alvo de homenagem realizada na terça-feira (20), na cidade de Beirute, no Líbano.

A homenagem foi feita durante o lançamento do livro “O Brasil pela Perspectiva dos Libaneses e Descendentes”, em que o advogado é um dos seus autores.

Dr. Elias Mattar Assad, que integrou comitiva de homenageados, entre eles Rola Fares Dia e Anice Nagib Gazzaoui, esteve acompanhado de seus familiares.

Em seu pronunciamento, o advogado agradeceu aos governos do Líbano e Brasil, autoridades presentes, aos pais, Elias e Zulmira, às famílias Sessine e Mattar e a toda a comunidade árabe brasileira. Ele concluiu citando o poeta Rui Barbosa e afirmando que a citação cabe tanto em seu apreço pelo Líbano quanto pelo Brasil. “A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O advogado encerrou sua fala em árabe, admitindo que seu árabe não era tão bom assim. “Deus está no meu coração.   Líbano está no meu coração.  O Céu o Sol a Lua está no meu coração.  As terras do Líbano  está no meu coração.  O Povo do Líbano está no meu coração.  Muito obrigado à  todos”, concluiu.

 

Deixe um comentário