Drogas são dispensadas pela janela de carro antes de abordagem da PM

por Redação JB Litoral
23/06/2020 22:37 (Última atualização: 23/06/2020)

Dois homens foram presos na madrugada de segunda-feira, 22, na cidade de Antonina, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada pela Polícia Militar, que flagrou um deles jogando drogas pela janela de um carro antes de ser feita abordagem.

De acordo com as informações da PM, por volta das 1h40, uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto), durante deslocamento pelo centro da cidade, avistou um veículo Fiat Siena, envolvido em uma ocorrência anterior de tráfico de drogas, saindo de um posto de combustível.

Imediatamente os militares iniciaram o acompanhamento do veículo, quando visualizaram um objeto sendo arremessado pela janela do passageiro. Instantes depois, após sinais luminosos e sonoros, foi dada voz de abordagem, que foi acatada pelo condutor.

Na revista aos dois ocupantes do carro nada de ilícito foi encontrado, porém, quando os policiais foram verificar o objeto dispensado, eles encontraram 48 pedras de crack e uma porção de maconha, envoltos em uma sacola plástica.

Ao ser questionado sobre o entorpecente, um dos suspeitos, de 23 anos, assumiu ser de sua propriedade, alegando ter adquirido no bairro Batel, de uma pessoa desconhecida, para comercialização. O outro abordado, de 29 anos, alegou apenas ser motorista autônomo.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos, juntamente da droga apreendida, até a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências necessárias. Na ação, ainda houve a apreensão de dinheiro miúdo.

O veículo usado pelos suspeitos foi apreendido por apresentar pendências referentes à documentação, sendo encaminhado ao pátio da PM.