Dupla capota carro após roubar carga de cigarros

por Redação JB Litoral
13/05/2020 23:20 (Última atualização: 13/05/2020)

Em Guaratuba, dois rapazes foram presos após roubarem uma carga de cigarros, na manhã desta quarta-feira, 13. Os suspeitos foram perseguidos por policiais militares do 9º Batalhão e alcançados após capotarem o automóvel onde estavam os produtos levados no assalto.

A Polícia Militar informou que, por volta das 9h50, a corporação recebeu uma denúncia, repassada através do telefone 190, sobre um roubo a um veículo Fiat Fiorino, que transportava cigarros, em que dois indivíduos, mediante grave ameaça à vítima, teriam levado toda carga, que foi transportada para um Renault Duster, marrom, sem placas.

Dupla capota carro após roubar carga de cigarros 1
Suspeito perdeu direção na curva e capotou Duster. Antes disse ele atingiu viatura da PM.

Imediatamente as equipes policiais se mobilizaram em busca dos suspeitos e uma das equipes acabou localizando o veículo informado na denúncia, nas proximidades da Avenida Paraná, área central da cidade. Quando o condutor da Duster percebeu a aproximação dos militares, ele acelerou e fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição.

No entanto, após percorrer várias ruas da região, colocando em risco pedestres e condutores de outros veículos, o suspeito perdeu a direção em uma curva e a Duster caiu dentro de uma valeta, capotando na sequência. Durante a fuga, o veículo ainda atingiu uma das viaturas da PM, que sofreu danos na parte dianteira.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Os dois ocupantes da Duster, de 22 e 29 anos, foram imediatamente retirados do veículo e detidos. Dentro do carro foi encontrada a carga roubada, avaliada em aproximadamente R$ 25 mil, além de um bloqueador de sinal de rádio comunicador. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados, juntamente do material apreendido, até o plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para elaboração do flagrante pelos crimes praticados.