PUBLICIDADE

Dupla de assaltantes é presa ao invadir casa e fazer idosos reféns

por Redação JB Litoral
25/05/2020 10:59 (Última atualização: 25/05/2020)

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira, 25, Michel Fernandes dos Santos, de 37 anos, e fez a apreensão de um adolescente de 17. Os dois foram flagrados assaltando uma casa na Vila São Vicente, em que os moradores, todos idosos, foram feitos reféns.

Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma informação repassada pelo telefone 190, em que dois indivíduos teriam invadido uma residência na Rua Odalício Freitas Gabriel, deixando para o lado de fora duas bicicletas. De imediato as equipes policiais foram ao local e, em frente à moradia, encontraram o solicitante, que mostrou as bicicletas.

Na incursão à casa, os policiais visualizaram que uma das portas estava danificada e, ao entrarem no imóvel, visualizaram Michel e o adolescente, que estavam mascarados na sala de jantar.

Os suspeitos ainda tentaram fugir, correndo para outro cômodo da moradia, no primeiro andar. Os policiais foram atrás deles, os quais, ao serem alcançados, reagiram com socos e pontapés, mas acabaram dominados.

Após presos o proprietário da residência relatou que os dois indivíduos forçaram a porta da sala de jantar, localizada nos fundos da residência. O idoso contou que ao ouvir os barulhos, tentou segurar a porta, contudo não conseguiu evitar que os assaltantes entrassem.

Dentro da moradia, a dupla de criminosos, agindo com violência, encostou uma faca no corpo do homem e o arrastou para um dos cômodos no primeiro andar. Em seguida, os assaltantes determinaram que a vítima, sua esposa e outra senhora permanecessem no local.

Dupla de assaltantes é presa ao invadir casa e fazer idosos reféns 1
Facas e réplicas de pistola foram encontrados com os suspeitos

Segundo o morador, em seguida, os bandidos passaram a perguntar onde havia objetos de valor e, no momento da prisão, com os abordados os policiais encontraram duas facas, dinheiro e joias. Na cintura do menor, ainda foi localizado um simulacro de arma de fogo.

Ao ser feita a consulta do nome dos detidos, os policiais ainda verificaram que Michel possuía dois registros de identidade e que, em um deles, constava em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por furto simples.

Dupla de assaltantes é presa ao invadir casa e fazer idosos reféns 2
Contra Michel havia mandado de prisão por furto

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante pelos crimes constatados e foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o menor.  As bicicletas dos suspeitos também foram entregues na unidade policial.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como roubo agravado, dano, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.