Dupla é flagrada com réplica de pistola após tentativa de assalto

por Redação JB Litoral
07/01/2021 20:12 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Diego Guilherme Arashiro da Silva, de 20 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã desta quinta-feira, 7, acusado de envolvimento em uma tentativa de assalto na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a qual, durante averiguação da ocorrência, realizou a apreensão de um adolescente e de uma réplica de pistola que teria sido usada na empreitada criminosa.

Tudo começou por volta das 10h20, quando os agentes da Romu foram acionados pela Central de Controle Operacional (CCO) para averiguar uma situação de tentativa de roubo na Rua Renato Leone, Parque São João. Ao chegarem no local da ocorrência, os guardas civis foram abordados por um rapaz de 29 anos, o qual informou sobre o delito.

Em suas declarações, o solicitante contou que foi abordado por dois indivíduos em uma bicicleta, que, ao anunciarem o assalto, mandando-o entregar o celular, derrubaram a arma de fogo. O jovem contou que, neste momento, saiu correndo e conseguiu se afastar dos criminosos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

De imediato os agentes deram início ao patrulhamento pela região e, instantes depois, encontraram Diego e outro rapaz de 17 anos, os quais se encaixavam na descrição repassada pela vítima.

Na abordagem, foi encontrada o simulacro de réplica de pistola que teria sido a arma usada no assalto frustrado. Em seguida, os dois rapazes foram reconhecidos como autores do delito e encaminhados para a Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments