PM apreende cinco quilos de maconha ao abordar carro em Caiobá

por Redação JB Litoral
20/05/2020 16:37 (Última atualização: 20/05/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de terça-feira, 19, dois homens acusados de tráfico de drogas na cidade de Matinhos. Os suspeitos foram abordados quando estava em um carro, onde foram encontrados 5 kg de maconha.

De acordo com o relatório policial, por volta das 17h30 uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) desconfiou de um carro, ocupado por dois indivíduos, que se encontrava parado no balneário Caiobá. Os militares optaram por realizar a abordagem.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado junto aos abordados, porém, no decurso das buscas no veículo, os policiais localizaram uma mochila, no banco traseiro do automóvel, onde estavam os cinco quilos de maconha, divididos em sete tabletes grandes.

Na abordagem, os dois suspeitos teriam alegado que estavam ali para vender o entorpecente a uma terceira pessoa, e que o local era o ponto de encontro para a entrega da droga. Após consulta no sistema, foi verificado que um dos homens já possuía passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas e o outro indicativo por estelionato.

Diante dos fatos, os dois abordados, de 38 e 43 anos, acabaram encaminhados, juntamente da droga apreendida, até a delegacia de Polícia Civil de Matinhos para a realização do flagrante.