Dupla é presa com revólver e réplica de pistola durante abordagem da Romu

por Redação JB Litoral
19/06/2020 16:36 (Última atualização: 19/06/2020)

Na madrugada de sexta-feira, 19, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam dois rapazes, no Parque São João, em Paranaguá, que foram flagrados portando um revólver e uma réplica de pistola. Na casa de um dos suspeitos ainda houve a apreensão de entorpecentes.

Tudo começou por volta da 0h30, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), a qual estava em deslocamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, desconfiou de Julian Henrique Mathias do Carmo, de 20 anos, e Diogo Henrique Baptista Gomes, de 18, os quais estavam próximo ao Parque Awaji e passaram a agir de maneira suspeita quando perceberam a aproximação da viatura.

Imediatamente os agentes realizaram a abordagem e, na revista pessoal, na cintura de Julian, foi encontrado um revólver calibre .38, municiado com cinco projéteis, além de um telefone celular com a tela quebrada. Na cintura de Diogo foi encontrada réplica de pistola.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Durante a averiguação, ao ser questionado se tinha algo ilícito em sua casa, Diogo, que reside no Jardim Guaraituba, confessou que tinha drogas no seu guarda roupas. Os agentes, então, foram até a residência dele e, seguindo suas informações, encontraram 36,5 gramas de maconha e vários pacotes para embalar o entorpecente.

Os dois rapazes acabaram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Em seguida a dupla foi levada para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.