Dupla presa após assaltar menor é reconhecida por mais um roubo

por Redação JB Litoral
08/05/2020 20:14 (Última atualização: 08/05/2020)

Um adulto foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 7, após um assalto à mão armada na cidade de Guaratuba. Durante a ação, os suspeitos acabaram sendo reconhecidos por mais um roubo, ocorrido nesta semana.

A Polícia Militar informou que, por volta das 21 horas, o Centro de Operações da PM (Copom) recebeu uma ligação no telefone 190, informando que uma adolescente havia sido vítima de roubo e que os autores seriam dois indivíduos em uma motocicleta. Um dos suspeitos teria feito gestos de que estava portando uma arma e subtraiu o telefone celular da vítima.

Com base no sistema de rastreamento do aparelho, as equipes de RPA (Rádio Patrulha Auto) iniciaram as buscas, vindo a encontrar uma motocicleta, com as mesmas características repassadas pela vítima, estacionada em frente a uma residência no balneário Eliana, mas nenhum suspeito foi localizado.

No entanto, após nova denúncia do paradeiro dos autores do roubo, os policiais conseguiram encontrar os dois rapazes, de 20 e 17 anos, os quais, após indagados, confessaram o crime e entregaram o celular roubado. Os dois abordados acabaram conduzidos ao plantão da delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Na unidade policial, momentos mais tarde, os dois detidos acabaram reconhecidos pela vítima de um outro assalto, que havia ocorrido na terça-feira, 5, e agora deverão responder também por mais este delito.