Edgar de Pontal é o 4º presidente do Cislipa em 8 meses

por Redação JB Litoral
21/09/2013 00:00 (Última atualização: 21/09/2013)

NULL

Na última sexta-feira (20), os sete prefeitos do litoral decidiram que o prefeito de Pontal do Paraná, Edgar Rossi (PSH), será o quarto presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) em pouco mais de oito meses das novas gestões.

A entidade que estava acéfala por mais de duas semanas, após renúncia do prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos (PSDB), terá como vice-presidente o prefeito de Paranaguá, o médico Edison de Oliveira Kersten (PMDB).

O Cislipa iniciou 2013 com uma dívida de R$ 1.679.566,89, em salários, pagamentos de tributos e fornecedores e uma série de protestos e manifestações dos funcionários que também cobraram melhores condições de trabalho.

Nesta época, o então vice-prefeito, Edison Kersten, argumentava que a questão salarial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de responsabilidade do Cislipa, foi feita de forma equivocada e seria corrigida, para que o serviço pudesse se tornar viável no litoral, mas isso ainda não aconteceu.

Sem presidente neste período, os funcionários foram os únicos prejudicados pelo atraso no pagamento do salário, uma vez que o atendimento não parou em nenhum momento. Nesta reunião, ficou a promessa do pagamento no início da próxima semana.

“Vamos nos organizar para que os problemas que aconteceram até agora não voltem a se repetir”, garantiu o prefeito Edgar. “Vamos realizar um concurso para contratação de pessoal porque do jeito que está gera uma insegurança enorme e insatisfação para vocês”, comentou o prefeito Edison aos funcionários do Samu.

A prefeita de Guaratuba agradeceu a dedicação dos funcionários. “Podem ficar cientes de que vamos mudar essa realidade”, garantiu.

O prefeito Edgar é o quatro assumir a presidência do Cislipa, o 1º foi João Ubirajara Lopes (PSC), João do Domero de Antonina que renunciou e obrigou o prefeito Mário Manoel das Dores Roque (PMDB) assumir o cargo. Depois a presidência foi assumida pelo prefeito Helder dos Santos de Morretes.

 

Deixe um comentário