Editoral: Na contramão da tendência digital, o jornal impresso do JB Litoral cresceu, e muito, em 2020

por Redação JB Litoral
19/12/2020 22:51 (Última atualização: 20/12/2020)

Há teóricos da comunicação que diziam que o jornal impresso estava com os seus dias contatos. Mas, a pandemia do novo coronavírus mostrou que as mídias tradicionais seguem firmes e fortes. Um levantamento do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), durante a quarentena, apontou um crescimento médio de 40% em audiência nas métricas auditadas dos principais jornais do País, com relação ao mesmo período do ano anterior. Seguindo essa tendência, o JB Litoral encerrará o complicado e desafiador ano de 2020 com o maior índice de crescimento em audiência, vendas e conteúdos gerados de sua história.

Nossos leitores puderam acompanhar uma virada editorial em nosso jornal, que se remodelou para atender as demandas e necessidades atuais da sociedade do litoral paranaense. Mantivemos o posto de único jornal impresso que circula nas 7 cidades da região, com matérias assinadas por um time de jornalistas renomados e com ampla experiência nos maiores veículos de comunicação do Paraná. Apostamos em novos projetos, que começaram pelo impactante Projeto Verão 2020, passando pela forte cobertura do Carnaval, pelos aniversários das cidades e, finalizando, com uma robusta, vasta e conceituada cobertura das Eleições Municipais. Com nossas 24 páginas, passamos a ser o semanário impresso de maior paginação em circulação no estado, sempre convictos e alinhados com os índices apresentados pelo Governo Federal em que apontam uma média de leitura de jornais no Brasil de 1 até 2 vezes por semana. Assim, fortalecemos o hábito da leitura de jornal todas as segundas-feiras na região.

Na última edição apresentamos um novo projeto em parceria com uma das principais e mais premiadas jornalistas de economia do Paraná, a atuante Magaléa Mazziotti, que tem seus conteúdos especiais assinados em renomados veículos, como o extinto O Estado do Paraná, a Folha de Londrina, CNN Brasil, entre outros. Magaléa será responsável pela editoria “Portos & Negócios”, que abordará os principais assuntos, sempre bem apurados, da área portuária e do agronegócio paranaense.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Já nesta edição, que você poderá conferir na página 4, o JB Litoral chega com um outro projeto editorial, a coluna InfoCívico, que trará as principais informações e bastidores das intituições públicas estaduais localizadas na região do Centro Cívico, na capital Curitiba. A ideia é deixar a população litorânea melhor informada das ações do Governo do Paraná, da Assembleia Legislativa, dos Tribunais e do Ministério Público. Para assinar o projeto, uma produtiva parceria com a jornalista Amanda Yargas, um primor do jornalismo político atual no nosso estado.

Com uma equipe jovem, criativa e pronta para fazer a diferença no jornalismo paranaense e, principalmente, na região do litoral do Paraná, os projetos do JB Litoral não vão parar por aí. Em janeiro você poderá conferir o nosso Projeto Verão 2021, que abrirá um ano no qual, certamente, continuaremos a desenvolver bons conteúdos, projetos interessantes, mantendo os ótimos índices de vendas e audiência, os quais comprovam que o jornal impresso segue firme, forte e, principalmente, formando opinião e prestando serviço para a nossa importante região do litoral paranaense.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments