IFPR Paranaguá abre inscrição para 150 vagas em cursos profissionalizantes na modalidade a distância

0
12
ifpr-paranagua-abre-inscricao-para-150-vagas-de-cursos-tecnicos-na-modalidade-a-distancia

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas e gratuitas, até o dia 11 de novembro, para o Processo Seletivo de Ensino a Distância (EaD) IFPR 2019. Em Paranaguá serão ofertadas 150 vagas, distribuídas entre cinco áreas profissionais. Os cursos técnicos disponibilizados são subsequentes, ou seja, para jovens e adultos que já concluíram o Ensino Médio, e têm duração de 24 meses.

 

No polo da cidade são oferecidas 30 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Administração; 30 para o de Agente Comunitário de Saúde; 30 para o de Meio Ambiente; 30 para o Técnico em Segurança do Trabalho e também 30 vagas para o Técnico em Serviços Públicos. As inscrições acontecem exclusivamente por meio eletrônico, através deste link: clique aqui.  

 

Apesar do curso ser, em sua maioria, a distância, o candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, que são obrigatórios e devem ocorrer uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico ou planejamento dos coordenadores. Além disso, aqueles que desejarem concorrer às vagas, precisam também dispor de tempo para acompanhamento e realização de atividades virtuais.

 

Os cursos técnicos EaD IFPR utilizam como ferramenta o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância (Nutead), e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

 

Dos 80% de vagas destinadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. “O IFPR se orgulha muito em ofertar 80% das vagas para inclusão social, pois fazemos com que o público com menores oportunidades tenha acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade”, diz o Professor Odacir Zanatta, reitor do IFPR.

 

Provas

 

As provas serão online no polo da cidade, em uma única fase, e acontecerão entre os dias 19 e 23 de novembro, de acordo com o agendamento a ser publicado no site de inscrições. Elas têm o intuito classificatório (não eliminatório), serão compostas de 40 questões, sendo 15 de Português, 15 de Matemática e 10 questões de Conhecimentos Gerais.

 

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo. O resultado final será divulgado dia 07 de dezembro, na página virtual da Ead: www.ead.ifpr.edu.br.

 

IFPR Paranaguá abre inscrição para 150 vagas em cursos profissionalizantes na modalidade a distância 1

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here