Em Antonina, cinco candidatos à prefeitura e 164 a vereador registram candidaturas

por Maisy Pires
29/09/2020 01:22 (Última atualização: 29/09/2020)

164 candidatos disputam 11 vagas na Câmara Municipal de Antonina. (Foto: Ivan Ivanovick)

O município de Antonina registrou, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 05 candidatos a prefeito e 164 candidatos ao Legislativo Municipal para concorrer às 11 cadeiras de parlamentares na Câmara de Vereadores.

A campanha eleitoral iniciou no domingo (27), como determinado no calendário eleitoral. Porém, os partidos ainda aguardam o julgamento do registro, que vai confirmar se as candidaturas serão deferidas ou indeferidas.

Dos 11 vereadores, 02 não tentarão reeleição

Atualmente, Antonina tem apenas duas mulheres na Casa de Leis, e são elas que não tentarão a reeleição no município: Sandra Balthazar de Souza (PTB) e Rosane Maristela Benedeti Osaki (PSL), a “Rosane do Tiba”, que está como vice-prefeita do candidato a prefeito Zé Paulo (PSD).

Confira o quadro eleitoral no município:

Coligação “CUIDAR DE ANTONINA, É CUIDAR DE VOCÊ

Encabeçada pela candidata a prefeita Dr. Valéria (PATRIOTA) e pelo vice professor Jorge Cecyn (PV), a coligação “Cuidar de Antonina, é cuidar de você” tem 12 candidatos a vereador, 11 do Patriota e 01 do PV.

Coligação  “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”

Os partidos REPUBLICANOS, PL, CIDADANIA, PRTB e DEM formam a coligação “Juntos somos mais fortes”, tendo como candidata a prefeita Munira Peluso (CIDADANIA) e Jefferson Oliveira Fonseca (PL) como vice.

A coligação tem 78 candidatos a vereador, sendo: 17 do Cidadania; 16 do Republicanos; 17 do PL; 11 do PRTB e 17 do DEM.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Coligação  “MUITO MAIS ANTONINA

O atual prefeito, e candidato à reeleição, Zé Paulo (PSD) lidera a coligação “Muito mais Antonina” ao lado da vice Rosane do Tiba (PSL). As siglas PSB, PP, PSC e AVANTE fazem parte da coligação que conta com 48 candidatos a vereador, sendo: 17 do PSC; 15 do PSD e 16 do PSL.

Partido PROS – Chapa pura

O PROS registrou Edson Frangolão (PROS) como candidato a prefeito e Carlos Frazão, do mesmo partido, como seu vice.

13 candidatos a vereador registraram candidatura pelo partido.

Partido MDB – Chapa pura

Pelo MDB, Erick Mendes (MDB) concorrerá a prefeito ao lado do vice Ivan Archipow, do mesmo partido. O partido registrou, também, 13 candidatos a vereador.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments