Em encontro com Richa, lideranças do G7 reforçam parceria com o governo

por Redação JB Litoral
13/10/2014 08:00 (Última atualização: 13/10/2014)

NULL

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (13), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, as lideranças do G7, grupo que reúne as principais entidades representativas do setor produtivo paranaense. Os empresários ressaltaram o interesse em atuar em conjunto com o governo para que a economia do Paraná siga crescendo.

“É importante ouvir a demanda do empresariado paranaense para construir políticas públicas de qualidade para o Estado. Temos trabalhado assim desde o início de minha gestão, o que tem trazido resultados positivos para o Paraná”, afirmou Beto Richa. “Manteremos as portas abertas para ouvir as propostas que garantam o desenvolvimento do Estado”, destacou.

Entre os temas discutidos estão as ações de atenção ao meio ambiente, a manutenção do diálogo entre o governo estadual com as entidades empresariais e laborais para questões de trabalho e a simplificação e desburocratização dos processos nos órgãos públicos.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, esta é a hora de fazer um planejamento das ações para os próximos quatro anos. “Estamos num ótimo momento para planejar as próximas ações, a fim de que possamos caminhar juntos e dar continuidade ao trabalho que o governador implementou neste primeiro mandato”, disse ele.

Entre os resultados positivos alcançados até agora, Campagnolo ressalta o crescimento econômico do Paraná. “O Produto Interno Bruto do Paraná está crescendo o dobro da média nacional, o que mostra o bom desenvolvimento industrial no Estado”, afirmou. Além do apoio do G7, o presidente da Fiep também garantiu a parceria do Sistema S com o Estado, principalmente na área da educação.

CONSTRUINDO – O presidente da Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecopar), João Paulo Koslovski, explicou que o objetivo do grupo é prosseguir construindo, em conjunto, propostas para a melhoria do setor produtivo paranaense. “As entidades que compõem o G7 se colocam à disposição do governador para que possamos contribuir proativamente, nos próximos quatro anos, com o desenvolvimento do Estado e na melhoria das condições de vida das pessoas as quais representamos”, disse.

“É um momento importante para construirmos juntos o Paraná que queremos. Melhorar e aperfeiçoar as áreas que mais precisam e fazer com que as coisas aconteçam em benefício da nossa população”, completou Koslovski.

PRESENÇAS – Participaram da reunião os presidentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), Darci Piana; da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli; da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Rainer Zielasko; da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Espolador Neto; o diretor-financeiro da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), João Luiz Rodrigues Biscaia, e o deputado federal Eduardo Sciarra.

Deixe um comentário