Em Paranaguá, secretário de Obras desmente vídeo sobre obra irregular

por Maisy Pires
12/11/2020 15:50 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Na terça-feira (10), circulou nas redes sociais um vídeo mostrando funcionários da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Paranaguá trabalhando em um acesso, próximo a rua Caetano Gomes Corrêa, no bairro Costeira.

De acordo com o responsável pela filmagem, a obra estava sendo realizada em uma residência particular. Porém, o JB Litoral entrou em contato com o secretário da pasta, Sílvio Loyola, que informou que os colaboradores estavam fazendo o reparo da rede de drenagem pluvial pública.

“A região é uma das mais antigas de Paranaguá e não há muitas ruas, mas sim acessos, ou seja, não entra carro, apenas bicicleta, pedestres, motos, enfim. E nesses locais têm rede de drenagem pluvial pública que acabam obstruindo, seja pelo tempo ou pelo uso, e nós precisamos fazer a desobstrução”, explicou Sílvio.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Segundo o secretário, no dia do vídeo, eles estavam fazendo esse trabalho. “Dependendo da situação, nós precisamos substituir manilhas, quebrar. Como vamos deixar o local inacessível para a população? Ainda mais naquele local que há uma cadeirante. Nós, como poder público, não podemos virar as costas para a população. É nossa obrigação começar e terminar um serviço”, completou.

O que diz o morador

A reportagem do JB foi até o local e conversou com o proprietário da casa que aparece no vídeo. Conhecido como Ronaldo da reciclagem, o morador contou que o serviço prestado pela prefeitura foi um pedido dos moradores. “Como está chovendo muito, a maré enche e , devido o esgoto, acaba alagando tudo. Com isso, fica impossível entrar em casa. Pior ainda para Vera que é cadeirante. Não teve nada de serviço particular. Os rapazes drenaram e arrumaram o acesso pra gente”, ressaltou.

Comentários
(1)

  1. Tempos de eleição e assim mesmo todos querem puxar o saco dos seus candidatos

Deixe um comentário