Em situações distintas, PM prende dois suspeitos de assaltos em Paranaguá

por Redação JB Litoral
02/06/2020 11:58 (Última atualização: 02/06/2020)

Dois homens acusados de roubo foram presos por policiais militares do 9º Batalhão, em situações distintas, na noite de domingo, 31, na cidade de Paranaguá. Os suspeitos, que têm endereço na Ilha dos Valadares, acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foram elaborados os flagrantes das duas situações.

Na primeira ocorrência, registrada por volta das 21 horas, foi preso Ruan Henrique Amorim da Costa, de 27 anos, acusado de roubar a bolsa de uma mulher na Rua Manoel Correia, bairro Tuiuti. Ele acabou perseguido por uma testemunha do delito e, quando os policiais chegaram, encontraram o rapaz detido na Avenida Gabriel de Lara.

A vítima do assalto foi uma mulher de 52 anos, a qual informou aos militares que quando estava saindo da panificadora onde trabalha, Ruan apareceu portando um objeto e anunciou o assalto no momento em que ela abria seu carro.

Em situações distintas, PM prende dois suspeitos de assaltos em Paranaguá 1
Ruan já tinha passagem por roubo

A mulher contou que o rapaz a empurrou contra o veículo, pedindo o telefone celular, mas quando informou que estava sem o aparelho ele pegou sua bolsa, que estava no banco de trás do carro, e saiu correndo em direção ao semáforo da Avenida Gabriel de Lara.

Um motociclista que estava próximo, ao ouvir os gritos de “pega ladrão”, foi atrás do suspeito e conseguiu alcançá-lo e recuperar a bolsa da vítima, na qual estavam documentos e dinheiro.  Na verificação da identidade de Ruan, os policiais militares constataram que ele já tinha passagem por roubo em 2019, quando foi preso pela Guarda Civil Municipal.

LANCHONETE

O outro assalto ocorreu em uma lanchonete localizada na Rua Nestor Victor, bairro João Gualberto, e resultou na prisão de Fábio Ribeiro dos Santos, de 44 anos.

Tudo começou por volta das 22 horas, a PM foi acionada por uma funcionária do estabelecimento, a qual relatou que estava no caixa, quando um homem entrou e, ao se aproximar, anunciou o assalto fazendo ameaças com uma faca.

A vítima relatou que o assaltante subtraiu dinheiro do caixa e, em seguida, fugiu a pé. No atendimento à ocorrência, os policiais receberam a informação de que um vigilante tinha visualizado um suspeito com as mesmas características nas imediações.

De imediato os policiais foram averiguar e, durante o patrulhamento, localizaram Fabio, que se encaixava na descrição repassada. Ele não estava com o dinheiro do roubo e nem portando a faca utilizada no delito, mas acabou reconhecido como sendo o autor do assalto.

DELEGACIA

Assim como Ruan, Fábio também foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo ambos autuados pelo crime de roubo e, em seguida, encaminhados para a Cadeia Pública de Paranaguá. Os dois têm endereços nas ruas 33 e 28 da Vila Bela, na Ilha dos Valadares.