Emoção marcou espetáculo de Natal da Escola Nydia Moreira Garcez

por Redação JB Litoral
11/12/2013 00:00 (Última atualização: 11/12/2013)

NULL

Divididos entre lágrimas e sorrisos pelo desempenho das crianças, professoras e professores da Escola Nydia Moreira Garcêz, a emoção marcou o espetáculo de Natal realizado na terça-feira, 10, às 19hs30 no teatro municipal Raquel Costa.

O evento comemorativo ao Natal narrou a história de duas crianças, que se deparam com uma árvore mágica e vêem seus sonhos sendo realizados, através da ajuda de um duende.

Todo o espetáculo foi traduzido através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e o público acompanhou a encenação com celulares nas mãos, fotografando e filmagem a apresentação das crianças, adolescentes e adultos.

Os cenários e os figurinos se adaptaram de forma perfeita a história, da mesma forma que a iluminação e o relato contado pela duende, que foi um destaque a parte do espetáculo.

O show de emoção, talento e sensibilidade contou com a participação dos alunos e professores da escola bilingue para surdos, além da Escola Maria Nelly Picanço (APAE) e do Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha.

O espetáculo foi coreografado pela professora Alessandra Mezzari (a duende) e feito com figurinos de Nilza. Os cenários foram confeccionados pelas professoras Daniele Ribeiro, Elaine Cristina Machado, Elaine Kerek, Aracelli Lopes Mendes Lima, Isah Dias, Gislaine Ribeiro, Fabio Ben, Vanda Queiros, Neuzeli Paula dos Santos, Fatima de Souza, Eugênio Silva Lima, Alessandra Mezzari, Cris Costa, Adilson, Sandro Machado e Elaine Cristina. Os chapéus dos ursos e gnomos foram confeccionados pela professora Veridiana Moscardi. Compuseram o Rafael Correa (pai da aluna Clarice ), os gnomos Thiago Prinozff, Gabriel Santos, Gabriel Ferreira, Higor, Victor, Matheus, Alécio, Nicolas e o gnomo chefe Alessandra Mezzari. As bonecas garantiram um show a parte pela beleza, talento, alegria e fantasia. Atuaram como bonecas Isah Dias, Gislaine, Clarice, Nice, Gabriela, Natally e Janaina. Os palhaços Erick, Allan, Luiz Felipe, Luiz Miguel e José Victor, os ursos Wesley, Caio, Joao Victor e Kauan. A menina Daiana e o menino Daniel. Os personagens José, Maria e Jesus foram interpretados pelo aluno Jaederson, professora Neuzeli e Pedro. Atuaram nos bastidores com o apoio de palco e logística, Karina Cristina, Vera, Vanda Queiros e Fátima Na bilheteria atuou Cristiane Costa, a recepção Sérgio Ferreira, na fotografia Tayanne Souza, a filmagem foi feita pela Glenda Filmagens, a iluminação por “Canela” e a maquiagem Dinair Iolanda Natal. Participação da intérprete Gisele Cuch, além da diretora Fátima de Souza e da coordenadora: Aracelli.

Deixe um comentário