ENTREVISTA – Cantor Simão fala sobre seu processo de composição, influências e parceria musical dos sonhos em entrevista ao Stereo Pop

por Redação JB Litoral
27/08/2020 02:42 (Última atualização: 27/08/2020)

Stereo Pop bateu um papo com o cantor e compositor catarinense, Simão, de 25 anos,que conta com dois singles lançados, “Seu Nome” e “Domingo” e mais de 23 mil ouvintes mensais no Spotify.

O jovem falou um pouco sobre sua carreira, composições, parcerias com outros artistas, influências musicais e sua saúde mental durante a pandemia.

O contato com a música veio desde muito cedo. “Como meu pai sempre trabalhou com música, regendo e ensinando, peguei muito dessa paixão por essa convivência”, comentou o cantor que participava do coral de sua cidade e faz aula de canto desde os 13 anos.

Antes de se lançar como cantor, Simão passou um ano adquirindo experiência de palco e aprendendo na prática como lidar com situações complicadas. “Foi muito bom passar esse tempo no palco, passando por algumas cidades, aprendendo a lidar com a participação dopúblico. Tinha noites que a casa estava cheia, já em outras, apenas 10 pessoas na plateia. Mas, independente da quantidade de público, a energia é sempre muito boa”.

ENTREVISTA – Cantor Simão fala sobre seu processo de composição, influências e parceria musical dos sonhos em entrevista ao Stereo Pop 2
Acervo Pessoal

Apesar de seguir seu sonho na área musical, o compositor se formou em Arquitetura em 2018. “Escolhi arquitetura porque você precisa usar sua imaginação e criatividade para criar em um papel em branco, contar uma história”, explica.

Entre suas referências musicais, Simão comentou que não tem um estilo preferido, mas citou grandes nomes como Djavan, Belchior, Caetano Veloso, Lenina, Melim, entre outros, que o influenciaram como artista.

“Não tenho um estilo musical favorito, mas gosto do que acho bom. Como músico, preciso sempre escutar gêneros diferentes e tentar extrair algo de bom referente à determinada canção que está no topo das paradas musicais”, explicou e não hesitou em responder ao ser questionado sobre uma parceria dos sonhos. “Djavan! Suas composições e estilo suave são características que eu aprecio muito, além de tudo o que representa para nossa música”. Na última faixa reproduzida no seu Spotify, outro catarinense de sucesso, João Napoli, ex-participante do The Voice Kids, com a faixa “Poesia Pra Ela”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Apesar da recente carreira de cantor, Simão já carrega grandes parcerias musicais, com nomes como Atitude 67Vitão e Vitor Kley, que além de amigo íntimo, também é seu padrinho musical. Já sobre seu processo de composição, o catarinense afirmou que vem enfrentando dificuldades durante a pandemia.

ENTREVISTA – Cantor Simão fala sobre seu processo de composição, influências e parceria musical dos sonhos em entrevista ao Stereo Pop 3
Vitor Kley e Simão – Acervo Pessoal

“Eu gosto de criar durante a madrugada, com o silêncio. Acho mais fácil para me concentrar. Mas, quando a inspiração vem, até o carro e o trânsito influenciam na composição. Também prefiro escrever sobre situações do cotidiano e, devido ao isolamento, essas situações praticamente não existem”.

Seu mais recente single, “Domingo“, veio acompanhado de um videoclipe que mostrou um pouco mais da belezas de Santa Catarina, iniciando em um posto de gasolina com fachada dos anos 60 e seguindo Simão e sua bicicleta por paisagens de tirar o fôlego, passando por Rancho Queimado, Urubuci e Bom Jardim da Serra.

“Ao contrário do primeiro clipe, tive a oportunidade de ir a lugares que nem eu mesmo conhecia”, comentou fazendo referência à Serra Geral.

ENTREVISTA – Cantor Simão fala sobre seu processo de composição, influências e parceria musical dos sonhos em entrevista ao Stereo Pop 4

Atualmente, o cantor vem trabalhando em novas composições, montando seu novo show e deve lançar dois singles inéditos ainda neste ano. “Não vejo a hora de poder voltar aos palcos depois que toda essa situação estiver resolvida com a vacina. Sinto muito falta de trocar energia com o público, interagir com as pessoas e vê-las curtindo o som é quase como um combustível para mim. Até lá, venho tentando ser criativo e ocupar minha mente com novas composições, preparando o repertório do novo show e planejando os próximos passos”.

Acompanhe o catarinense nas redes sociais (Facebook | Instagram) e também no Spotify:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments