Equipe de handebol de Paranaguá vence campeonato nacional em São José dos Pinhais

Competição aconteceu recentemente e teve participação de 80 equipes, de todo o Brasil.

por Redação JB Litoral
13/09/2017 23:48 (Última atualização: 13/09/2017)

O time da Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA) e da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) foi campeão geral da Futuro Handball Cup, que aconteceu recentemente em São José dos Pinhais. Nesta primeira edição da competição foram 80 equipes dos diversos cantos do Brasil participando.

O handebol parnanguara totalizou 370 pontos contra 360 do Clube Mogiano, de Mogi Mirim (SP), que ficou com o vice-campeonato geral. Na categoria Mini Hand 2, a AHPA/SESPOR ficou com o vice-campeonato, no feminino, e a medalha de bronze, no masculino. Nessa categoria participaram os alunos que hoje compõem o núcleo do Projeto 7 Metros na Escola Municipal Professora Edinéa Marize Marques Garcia, no Jardim Samambaia.

Ana Paula Vanhoni Staniscia, presidente do AHPA/SESPOR, falou sobre a alegria de ver os atletas de Paranaguá em quadra.

“É muito gratificante para todos nós que trabalhamos no dia a dia com essa criançada poder presenciar a alegria delas em estar dentro de quadra. Sabemos que o resultado nessa fase da vida delas é o que menos importa e queremos que elas se divirtam muito sempre que tiverem a oportunidade de disputar”, relatou a dirigente.

 

Equipe de handebol de Paranaguá vence campeonato nacional em São José dos Pinhais 2

Na categoria Mirim aconteceu o primeiro título dos parnanguaras. Os garotos venceram todos os jogos que realizaram na competição e levantaram o troféu de campeões. No feminino as meninas apresentaram uma grande evolução durante a competição, o que culminou com a conquista do quinto lugar na disputa por 7 metros, contra o CESMAG, de Curitiba.

“Essa geração vai dar muito trabalho para os adversários. Os garotos foram fantásticos, jogaram muito e mereceram demais este título. Parabéns a todos os nossos atletas. No feminino, a evolução dentro de quadra foi nítida e temos certeza que também vamos dar trabalho nas próximas competições”, disse Staniscia.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No Beach Handball a equipe masculina de Paranaguá confirmou o favoritismo e conquistou de forma tranquila o título da competição. No feminino as garotas ficaram com o vice-campeonato após dois confrontos muito equilibrados contra o Clube Mogiano. “Nessa categoria, a qual também sou atleta, fizemos o possível dentro de quadra. Todos os nossos atletas também participaram, pela nossa equipe ou por outras, o que afetou bastante a parte física. O Clube Mogiano estava com um grupo bem novo e conseguiu uma maior intensidade em quadra e assim ficou com o título no feminino.

No masculino nossa equipe está voando, vindo de um vice-campeonato na etapa do nacional em São Francisco do Sul (SC), os meninos não deram chances aos rivais e levaram mais uma para casa”, comentou a presidente da AHPA.

 

Na quadra, na categoria adulto, o feminino ficou com o quarto lugar e a equipe masculina e ficou com o vice-campeonato da copa. “Nossos meninos fizeram uma espetacular competição. Chegamos à final invictos e tivemos muitas chances de passar na frente do placar nesse jogo final e conquistar este troféu. Não deu, mas o vice-campeonato é muito comemorado por todos nós. No feminino começamos muito bem, mas assim como no Beach a parte física pesou bastante nos últimos dias. Estamos muito felizes com esse quarto lugar, mas sabemos que com um pouquinho mais de preparo poderíamos estar disputando o jogo final”, comentou Staniscia.

 

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments