Equipe parnanguara de handebol de areia participa do Brasileiro no Piauí

Evento acontece de 5 a 7 de dezembro. Paranaguá é a única cidade que representa a Região Sul do Brasil

por Redação JB Litoral
04/12/2014 10:00 (Última atualização: 04/12/2014)

NULL

A equipe masculina de Handebol de Areia de Paranaguá embarcou para Teresina, no Piauí, onde disputará a V Etapa do IX Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, que acontece neste final de semana, 5 a 7.

A equipe parnanguara vem obtendo bons resultados na competição, onde busca a vaga para a grande final.

Nessa competição, Paranaguá é a única cidade que vem representando a Região Sul do Brasil.

Bicampeã Paranaense no masculino e tricampeã no feminino, a AHPA/Fundesportes/Paranaguá segue no ranking das melhores equipes do país.

O trabalho desenvolvido pela Associação de Handebol de Paranaguá em parceria com a Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundesportes, com o patrocínio da Extra Credi Empréstimos, Lago Azul Transportes e Turismo e MDA Agência de Turismo e Eventos, proporcionou aos atletas não apenas a participação numa competição a nível nacional, como também a chance de conquistar uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade.

Como frisa Ana Paula Vanhoni Staniscia, diretora da AHA/Fundesportes, “nossos atletas estão sendo observados pela comissão técnica da Seleção Brasileira, atual Tetra Campeão Mundial de Handebol de Areia”.

Nos bastidores da competição, Paranaguá tem sido apontada como a grande revelação do Circuito, uma vez que equipes experientes e formadas por atletas da Seleção Brasileira tiveram muito trabalho para conseguir a vitória sobre a equipe do Litoral Paranaense.

A AHPA/Fundesportes está no grupo “B” da Etapa, ao lado do HCNN/RN, Mestre Handebol Club/RN e República dos Esportes/MA.

Os jogos da equipe parnanguara acontecem no sábado (6), pela manhã, contra o Mestre Handebol Club/RN, pela tarde/noite, contra HCNN/RN e República dos Esportes/MA. As finais acontecem no domingo (7).

A etapa do Piauí é composta de dois grupos, um com três equipes, outro com quatro equipes, os primeiros lugares de cada grupo se classificam para as semi-finais, enquanto os segundos e terceiros lugares se enfrentam em cruzamento olímpico e os vencedores enfrentam as duas equipes que ficaram na espera.

 

Deixe um comentário