Equipes chegam à final da maior competição de futebol estudantil do Paraná

Os jogos finais estão acontecendo neste domingo, dia 23

por Redação JB Litoral
23/11/2014 08:00 (Última atualização: 23/11/2014)

NULL

Os jogos decisivos do sábado, dia 22, definiram as equipes finalistas da fase final dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola. Os confrontos finais acontecem hoje, nos estádios Gigante do Itiberê e Medrado Dias, em Paranaguá.

No confronto do estádio Gigante do Itiberê, apoiada pela torcida da casa, a equipe parnanguara do Colégio Estadual Cidalia Rebelo Gomes, jogou bonito, porém não conseguiu se manter na competição, perdendo por 1 a 0 para o Colégio Estadual Lourdes Melo, de Itaguajé na semifinal masculina da categoria A.

O herói da partida foi o camisa 11, Anderson Soares, que marcou já no primeiro tempo e integra a equipe há nove meses. “Demos uma caída nos dois primeiros jogos, mas graças a Deus hoje fizemos 5 a 0 no jogo das quartas de final e agora estou muito feliz por poder ajudar minha equipe nessa vitória” disse Anderson, que foi o artilheiro da fase macrorregional.
No confronto feminino da categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, Curitiba e Foz do Iguaçu fizeram o jogo considerado como uma final antecipada. As curitibanas do Colégio OPET Rebouças conquistaram a vaga para a semifinal após vitória por 1 a 0 sobre a equipe do Colégio Estadual Tarquinio Santos, com gol de Fabiana Thalyta Lima.

A fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola é realizada pelo Governo do Estado através de ações integradas entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação, da Prefeitura de Paranaguá, e o patrocínio máster da Parati.

Deixe um comentário