Equipes de elite da Polícia Civil participam de treinamento aéreo

por Redação JB Litoral
24/10/2018 00:00 (Última atualização: 24/10/2018)

Equipes de elite da Polícia Civil participam de treinamento aéreo 3
Treinamento contou exercícios de embarque e           
 desembarque em vôo pairado a baixa altura   
        

No início do mês, policiais civis do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná (Goa) participaram de treinamentos operacionais, junto com equipes do Tático Integrado de Grupos De Repressão Especial (Tigre) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

De acordo com as informações, divulgadas no site da Polícia Civil, foram dois dias de treinamento e o objetivo dessas três unidades de elite da corporação paranaense foi aprimorar as técnicas operacionais com a utilização de aeronaves em ocorrências policiais de alto risco. A ação aconteceu em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

“Durante o período de instrução foram realizados os exercícios de embarque e desembarque operacionais com aeronave em voo pairado a baixa altura, extração e evacuação rápida de terreno, transporte e inserção de célula tática em ambiente hostil ou de crise instalada, configuração e suporte aéreo entre operacionais e tripulação”, explicou o coordenador do Goa, delegado Renato Coelho de Jesus.

Ainda de acordo com o delegado, esse treinamento com as unidades de operações especiais se dará periodicamente a fim das equipes do Tigre e Cope operarem constantemente com Goa. “Com os treinamentos integrados, as equipes conseguirão desenvolver a excelência da prestação do serviço policial à sociedade nas ocorrências de maior relevância e alto risco de atribuição da Polícia Civil”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O próximo treinamento está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2019.

Equipes de elite da Polícia Civil participam de treinamento aéreo 4

Deixe um comentário