Escolas podem agendar visitas na Casa Monsenhor Celso

Até o dia 19 de outubro, exposição da artista Marília Diaz pode ser conhecida na Casa da Cultura

por Redação JB Litoral
13/10/2014 10:00 (Última atualização: 13/10/2014)

NULL

A Casa da Cultura Monsenhor Celso é um espaço da Prefeitura de Paranaguá, mantido pela Fundação Municipal de Cultura, destinado para exposições e oficinas como de cerâmica e pintura que começou recentemente.

A coordenadora da Casa, Adriana Sevla, lembra que a exposição da artista Marília Diaz pode ser conhecida até o dia 19 de outubro. “E as escolas podem agendar visitas no local para conhecer esta e as futuras exposições”, reforça.

A artista visual Marília Diaz destacou, na abertura da exposição, que em seu trabalho ela fala da vida e da morte e de situações da sua própria vida. “Vim para falar de sentimentos”, adiantou. São três salas usadas para toda exposição com materiais diferentes. Ela é artista plástica há 40 anos, tem mais de 100 exposições e escreveu oito livros.

Centenas de pessoas já conheceram a exposição. Para a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Angélica Lobo Leomi, a realização de mais um evento deste porte mostra que Paranaguá tem muitos talentos, mas também sabe receber amigos que vêm contribuir para a cultura paranaense. “O prefeito Edison Kersten quer uma cultura forte, com exposições, apresentações de fandango, festivais de música, teatro em expansão e estamos dando todo suporte para este avanço como ele determinou”, destacou a presidente da Fumcul.

Serviço

A Casa da Cultura fica no Largo Monsenhor Celso, em frente à Catedral Diocesana, aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados e domingos das 9h às 13h.

Deixe um comentário