Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Paranaguá neste sábado

por Redação JB Litoral
18/05/2018 11:55 (Última atualização: 18/05/2018)

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social.

Em Paranaguá, o Grupo Escoteiro do Mar Ilha do mel (GEMIM), estará na Escola Luso Brasileiro, das 13h30 às 17 horas, realizando o EducAção Escoteira 2, um momento especial, onde a educação não formal, age em um ambiente diferente e como complemento da educação realizada dentro da sala de aula.

Dentre as atividades sugeridas, estão Rodas de Canções, Pintura Rupestre, Relógio do Sol, Origem dos Alimentos e Materiais e muitos outros temas interessantes, para as crianças e jovens que participarem.

A campanha nacional dos Escoteiros do Brasil é realizada anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio, e executada dentro de espaços de instituições de ensino.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

SERVIÇO:

Evento: Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA
Dia: 19 de maio das 13h30min às 17 horas
Local:  Escola Luso Brasileiro, Av. Bento Munhoz da Rocha Neto1919 – Jardim América

 

Com Informações do Terra e Mônica Meyer Borges

Deixe um comentário