Estado vai retransmitir videoaulas para alunos de redes municipais

por Redação JB Litoral
04/05/2020 09:33 (Última atualização: 04/05/2020)

As videoaulas serão gravadas pelos professores da Rede Municipal de Curitiba. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

A partir desta segunda-feira (4), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai disponibilizar canais de TV para retransmitir as videoaulas do Ensino Fundamental 1 para as redes municipais de ensino do Paraná. 

As videoaulas serão gravadas pelos professores da Rede Municipal de Curitiba, com todas as disciplinas constantes no currículo básico de cada Ano/Série.

O secretário Renato Feder disse que a ação começou com a parceria da Secretaria de Estado da Educação com a prefeitura de Curitiba e que agora vai atender alunos de até o 5º ano, de centenas de municípios de todo o estado. “Isso permitirá que essas crianças não percam aulas e sigam o seu desenvolvimento, mesmo neste período de pandemia”, destacou o secretário. 

Confira a lista com a numeração dos canais 

Paranaguá 45.2 

Pontal do Paraná 23.2 

Guaratuba 50.2 

Guaraqueçaba 45.2 

Matinhos 28.2 

O sinal ainda não foi disponibilizado para os municípios de Antonina e Morretes. 

Caso o aluno não possua acesso à TV aberta, ou em seu município as aulas não começaram a ser transmitidas, haverá um link disponível no site da Secretaria de Estado da Educação para que o estudante acesse e possa realizar todas as atividades onlines. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, no Paraná existem 869 mil alunos matriculados nas redes municipais. Eles se dividem entre a pré-escola (4 a 5 anos), Ensino Fundamental 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase 1. 

Fonte: AEN