Evento marca encerramento de atividades​ do Dead na Ilha dos Valadares

por Redação JB Litoral
27/06/2016 00:46 (Última atualização: 27/06/2016)

NULL

Na manhã sexta-feira, 24, agentes do Departamento Antidrogas da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) realizaram um evento na Praça Ciro Abalem, para marcar o encerramento das atividades realizadas nas três escolas do município na Ilha dos Valadares. A ação contou com a apresentação do cantor Edu Gegembauer, que animou os alunos das escolas Iracema dos Santos, Gabriel de Lara e Graciela Elizabete Almada Diaz, que estiveram presentes.

Durante a ação, a diretora do Dead, Rosimeire dos Santos, que é guarda civil municipal, agradeceu a colaboração do cantor e o apoio do secretário municipal de Segurança, José Carlos de Oliveira, e o prefeito Edison Kersten. “Agradeço imensamente o apoio do secretário e do prefeito, o que foi decisivo para o sucesso de nosso evento, assim como ao Edu, que voluntariamente se prontificou em fazer uma apresentação para as crianças”, disse.

A diretora do Dead também agradeceu o apoio das lojas e empresas que colaboraram com a doação de brindes que foram entregues aos alunos que se destacaram na elaboração de redações e cartazes alertando para a valorização da vida e a importância de manter-se longe das drogas.

“O Dead é integrado por agentes da Guarda Civil Municipal que realizam um trabalho de extrema importância para as crianças, levando às salas de aulas informações sobre os malefícios que as drogas podem causar nas pessoas, a reconhecer as pressões que poderão lhe influenciar a experimentar o cigarro, bebidas alcoólicas, entre tantas outras drogas e estratégias para resistir ao oferecimento delas”, concluiu Rosimeire.
 

SEMANA ANTIDROGAS

O evento na Praça Ciro Abalem também serviu para encerrar a Semana Nacional de Combate às Drogas em Paranaguá, a qual teve início na segunda-feira, 20, quando os agentes do Dead realizaram uma apresentação na Praça dos Leões, reunindo representantes de casas terapêuticas da cidade.

No ocasião, também esteve presente Marilene Zilse, presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, além do  policial federal Alessandro Vivone e Fernando da Silva, ambos integrantes do projeto “Prevenção do Uso e Abuso de Drogas nas Escolas”, os quais promoveram uma sensibilização sobre o assunto, e do cantor

Deixe um comentário