Executiva do PT-PR aprova 42 Comissões Provisórias

por Redação JB Litoral
04/04/2014 00:00 (Última atualização: 04/04/2014)

NULL

A Executiva Estadual do PT realizou na manhã do dia 31, em Curitiba, uma série de encaminhamentos, entre eles a aprovação de 42 Comissões Provisórias, a instalação de Comissões de Ética para apurar a conduta de filiados e a aprovação da Resolução de Finanças para o PT-PR. Também foi aprovado o calendário eleitoral elaborado pelo GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral). Ficou definido que o Encontro Estadual do PT será no dia 7 de junho de 2014.

Participaram da reunião o presidente estadual do partido, deputado Enio Verri, os deputados estaduais Professor Lemos, Tadeu Veneri e Luciana Rafagnin, o secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, a presidenta da CUT-PR, Regina Cruz, além da presidenta da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho.

O presidente do PT-PR fez uma análise da conjuntura estadual. Ele falou sobre o cenário político eleitoral, as possibilidades de aliança e destacou os avanços que a bancada do PT está conseguindo na Assembleia Legislativa na disputa ideológica com o governo Richa. “Estamos conseguindo alguns avanços importantes, e isso mostra que o Beto não tem mais um cenário confortável. O Beto Richa está caindo, as pesquisas de opinião apontam isso”, disse Verri.

Já Florisvaldo falou sobre a conjuntura nacional. Segundo ele, o PT terá pela frente um desafio inédito em toda a sua história. “Precisamos politizar mais o processo que está em curso, dar mais argumentos para a militância discutir os temas, criar um debate e fazer com que a militância vá para a ofensiva.”

Na sequencia, o coordenador do GTE, Zeno Minuzzo, apresentou o planejamento elaborado para o calendário eleitoral de 2014 e ações que o partido deverá executar no período.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Foram aprovadas as seguintes Comissões Provisórias: Arapoti, Assis Chateaubriand, Bom Jesus do Sul, Braganey, Candói, Cidade Gaúcha, Engenheiro Beltrão, Floraí, Floresta, Guarapuava, Guaraniaçu, Ivaí, Jaguapitã, Jardim Alegre, Jardim Olinda, Lapa, Lidianópolis, Mandaguaçu, Mandirituba, Manfrinópolis, Mirador, Nossa Senhora das Graças, Nova Aliança do Ivaí, Ouro Verde do Oeste, Paranapoema, Presidente Castelo Branco, Primeiro de Maio, Quarto Centenário, Quatro Pontes, Realeza, Rondon, Sabáudia, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Fé, Santa Terezinha de Itaipu, Santo Antônio do Caiuá, São João do Ivaí, Sengés, Serranópolis do Iguaçu, Telêmaco Borba, Terra Boa e Terra Rica.

O registro das Comissões ainda depende da aprovação da Secretaria de Finanças do PT-PR para então ser devidamente registradas no TRE-PR pela Secretaria de Organização.

Ao final, os membros da Executiva aprovaram o planejamento da Secretaria Estadual Formação, elaborado no último dia 15 na sede do PT-PR.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments