Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi tema de evento no Terminal Urbano

por Redação JB Litoral
20/05/2018 21:13 (Última atualização: 20/05/2018)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu na sexta-feira, 18, um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Terminal Urbano Rodoviário. Apresentações teatrais e musicais, além de palestras à população buscando a conscientização em torno da denúncia e prevenção de abusos, foram temas relevantes durante o evento que contou com a presença de alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Todos somos responsáveis nesta luta, e o Prefeito Marcelo Roque quer ações na defesa das crianças e adolescentes de Paranaguá e no combate à exploração sexual infantil. O evento realizado, no terminal, alcança milhares de pessoas e traz a necessidade de denúncias em casos de abuso”, comentou o Secretário Municipal de Assistência Social, Levi de Andrade.

COMO DENUNCIAR?

Isto pode ser feito por meio dos seguintes telefones: disque 100 (número nacional), 181 (estadual), 190 (Polícia Militar), 3420-2905 (Conselho Tutelar) e 3420-2928 (Centro de Referência em Assistência Social – CREAS). Para identificar situações como estas os pais devem ficar atentos ao comportamento de seus filhos. Se a criança se isola repentinamente, sem motivo, pode ser um sintoma de abuso ou exploração. Veja como foi o evento.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Paranaguá

 

Deixe um comentário