Fecomércio PR homenageia empreendedora de Paranaguá

Cerimônia reúne em Curitiba mais de 1.200 empresários para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio

por Redação JB Litoral
12/07/2016 13:41 (Última atualização: 12/07/2016)

NULL

Dona Sofia, como é conhecida na cidade, é uma das empresárias mais antigas em atividade na cidade de Paranaguá e é com a mesma dedicação e empenho que atente aos clientes. Foto: Samia T. A. Hajar

Em comemoração ao dia do comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promove em 22 de julho, a 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, oportunidade em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 47 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, no Centro de Eventos Expo Unimed.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres que saíram de seus países e vieram ao Brasil em busca de melhores oportunidades, por brasileiros inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 541 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

Representando o município de Paranaguá, Loutfie Ahmad Abou Mourad, indicada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá).

Currículo da homenageada de Paranaguá: LOUTFIE AHMAD ABOU MOURAD

Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá)
Empresa: Casa Mourad 

Com apenas 11 anos de idade, Loutfie Ahmad Abou Mourad, partiu do Líbano com destino ao Brasil, em Curitiba, onde seu irmão já estava morando. Foi em busca de melhores condições de vida que deixou os pais e os irmãos no Oriente.

Em sua vida profissional, começou a trabalhar como mascate, comercializando roupas, em Antonina e, a empresa foi instalada, em definitivo, em Paranaguá, com o auxílio do esposo.

Dona Sofia, como é conhecida na cidade, é uma das empresárias mais antigas em atividade na cidade de Paranaguá e é com a mesma dedicação e empenho que atente aos clientes.
Ao lado dos seus cinco filhos, administra outras três lojas.

Comenda

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a importantes nomes do cenário paranaense. Em 69 anos de existência da honraria, esta homenagem foi entregue a apenas 14 personalidades. Neste ano, recebem os títulos de comendadores o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette; o presidente e fundador do Grupo Condor, Pedro Joanir Zonta, e o juiz federal Sergio Fernando Moro.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam diariamente uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. “Mesmo diante deste cenário que o país está vivendo, nós empresários precisamos continuar com serenidade. Já vivemos situações semelhantes e até piores que esta. Esses empresários que serão homenageados são guerreiros que representam toda a classe diariamente em luta. Vamos continuar trabalhando e evitando demissões. Vamos nos manter unidos para atravessar esse tempo difícil e continuarmos a fazer a nossa parte, abrindo nossas lojas sem esmorecer”, enfatiza.

Serviço:

Troféu Guerreiro do Comércio – 11ª edição
Data: 22 de julho de 2016 – 20h
Local: Centro de Eventos Expo Unimed
Informações: (41) 3883-4517

Fonte: Da assessoria| Silvia Bocchese de Lima  | Jornalista



Deixe um comentário