Feriado do Dia do Trabalhador não terá evento comemorativo em Paranaguá

por Redação JB Litoral
01/05/2018 14:05 (Última atualização: 01/05/2018)

Pelo 2º ano consecutivo secretário não comemora o Dia do Trabalhador. Foto/PMP

Apesar de o Decreto nº 659/2018, o qual regularizou o Calendário Oficial de Eventos do Município, incluir uma programação para o Dia do Trabalhador, 1º de Maio, a Prefeitura de Paranaguá não promoverá nenhuma atividade nesta importante data para a classe trabalhadora.

O Decreto afirma que o evento tem o objetivo de “promover uma confraternização entre os trabalhadores parnanguaras e suas famílias e atrair turistas de diversas localidades do Estado”, e seria realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (SEMTRA), que tem como titular, Brayan Roque, filho do Prefeito Marcelo Elias Roque (PODEMOS).

Nesta data deveria ser realizado um grande evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, oferecendo aos participantes, além de toda a estrutura necessária, uma vasta programação com sorteios de diversos prêmios e shows artísticos durante o dia inteiro. Mas pelo segundo ano consecutivo a data, que celebra homenagens à classe trabalhadora, passa em branco nesta gestão.

A Secretária de Comunicação Social, Camila Roque, filha do Presidente da Câmara de Vereadores e irmão do Prefeito, Marcus Antonio Elias Roque (PODEMOS), afirmou que esta foi uma decisão da SEMTRA, mas, em contrapartida, o salário dos estagiários municipais contará com um aumento.

A última festividade realizada em comemoração ao 1º de Maio aconteceu em 2015, na gestão do Prefeito Edison de Oliveira Kersten (MDB) e teve uma programação com sorteio de centenas de prêmios, shows musicais, feira gastronômica e exposição de artesanatos.

Feriado do Dia do Trabalhador não terá evento comemorativo em Paranaguá 2

Última comemoração foi em 2015 na gestão do prefeito Kersten

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No entanto, este ano o feriado irá movimentar as praias do Litoral. Quase 95 mil veículos deverão viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral do dia 27/04 ao dia 1º de Maio, segundo a Ecovia. O movimento previsto é 20% maior que no ano passado, quando 79 mil veículos passaram pelo trecho no mesmo período.

O maior fluxo de veículos deve acontecer nesta terça-feira (1º), sentido Curitiba, onde o deslocamento deverá ser mais intenso a partir das 15h até alcançar o pico de 2,2 mil veículos entre 19h e 20h. “Para garantir segurança e fluidez nas rodovias, a concessionária preparou procedimentos operacionais com a atuação de 210 profissionais e 25 viaturas distribuídas pela área de concessão, para dar suporte aos usuários”, afirmou o Gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros.

 

Deixe um comentário