Festa de 15 anos?

por Priscilla Nakamura [email protected] @priscilla.nakamura
16/09/2020 22:47 (Última atualização: 16/09/2020)

Foto/André Alexandre

Na América Latina, e em especial no Brasil, os 15 anos de toda garota é um momento muito importante. A “passagem da menina para mulher” marca uma nova fase de sua vida, uma tradição asteca que indicava a transição da jovem para a vida adulta, quando ela era apresentada para a comunidade, o que hoje chamamos de “debutante”.

Mas não é em todos os países que esse ciclo se inicia aos 15 anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, as meninas costumam comemorar seus 16 anos (já que por lá, os jovens completam a maioridade e a vida adulta no décimo sexto aniversário, diferente do Brasil, cuja etapa tem início aos 18 anos)!

Na tradição judaica, as meninas comemoram o Bat Mitzvá ao completarem seus 12 anos. Significa “filha do novo mandamento”, acontecendo na época em que começa a puberdade, onde aprendem a direcionar as suas energias para bons pensamentos e atitudes, assim como a zelar mais pelo próximo do que por si.

Diante da pandemia, alguns eventos precisaram ser reagendados para outros períodos – em até um ano subsequente ao previsto, dependendo da data!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Caso seu sonho seja realizar a sua festa de 15 anos, não fique triste e não desista de celebrar! Pense na ideia de comemorar os seus 16 anos, lembrando de que não há “data certa” a ser comemorada, e sim o momento certo e mais apropriado para se festejar, com tranquilidade, segurança e, especialmente, com a presença de seus familiares e amigos!

Foto/André Alexandre

Deixe um comentário